Denis falha de novo, Figueirense perde do Londrina e acesso fica mais distante - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B18/09/2018 | 23h25Atualizada em 18/09/2018 | 23h25

Denis falha de novo, Figueirense perde do Londrina e acesso fica mais distante

Goleiro erra no gol marcado por Dagoberto e Alvinegro acumula o quatro jogos sem vencer

Denis falha de novo, Figueirense perde do Londrina e acesso fica mais distante Gustavo Oliveira/Londrina
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina
DC Esportes
DC Esportes

Cada vez mais distante da elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense ampliou o jejum para quatro jogos e segue sem vencer sob o comando de Rogério Micale. Na noite desta terça-feira, o Alvinegro foi derrotado pelo Londrina por 2 a 0, no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B. O experiente Dagoberto abriu o placar após outra falha do goleiro Denis – a terceira nas últimas quatro partidas – e Felipe Marques completou o resultado. 

Estacionado nos 39 pontos, o Alvinegro caiu para a nona posição ao ser ultrapassado justamente pelo Londrina, que tem a mesma pontuação após chegar o terceiro triunfo consecutivo, mas leva vantagem no número de vitórias (11 a 10). O Figueirense ainda pode perder mais duas colocações até o complemento da rodada, no sábado. Isso porque, Ponte Preta e Coritiba podem superar a equipe catarinense.   

O Figueirense volta a campo somente no dia 29, às 16h30min, quando recebe o Atlético-GO no Orlando Scarpelli. O Londrina atuará antes, no dia 27, às 21h, em visita ao Juventude, em Caxias do Sul. As partidas são válidas pela 29ª rodada da Série B.

Falha bizarra de Denis

Precisando vencer para manter vivo o sonho do acesso, o Figueirense tentou pressionar no início da partida, mas a falha bizarra do goleiro Denis mudou os planos. Antes, aos quatro minutos, Dagoberto bateu cruzado e o arqueiro do Alvinegro fez a defesa. O lance desastroso ocorreu em seguida. Cleberson recuou para o camisa 1, que ajeitou errado e quando se deu conta o artilheiro do LEC já tinha colocado a bola dentro da meta para abrir o placar: 1 a 0.

Em busca da igualdade antes do intervalo, o Figueirense foi para cima, mas deu espaços na zaga e quase sofreu o segundo gol. Aos 14, Thiago Ribeiro cruza com força do lado direito, e Felipe Marques cabeceou sozinho. A bola foi na rede pelo lado de fora. A primeira boa chance do Alvinegro foi somente aos 19. Ferrareis tabelou com Jorge Henrique e bateu à direita da meta. Aos 22, o meia tentou mais uma. Ele soltou a pancada de longe, e Vagner espalmou.

Sem conseguir criar através da troca de passes, o Figueirense viu o Londrina quase ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 42, Higor Leite soltou a pancada em cobrança de falta mesmo de longe. A bola foi no meio do gol, e Denis segurou firme. No lance seguinte, Thiago Ribeiro fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro. Dagoberto chutou de primeira da entrada da área, mas acertou a trave esquerda da meta do Alvinegro em mais uma chance dos mandantes.

Alvinegro não consegue se impor

Com Juninho no lugar de Renan Mota, o Figueirense apostou na velocidade para tentar o gol de empate na etapa final.  Foi pelo alto, porém, que o time teve ótima oportunidade. Aos três, Diego Renan cobrou escanteio da direita, e Cleberson testou firme. A bola passou raspando a trave da meta do Londrina. Quatro minutos depois, Diego Renan bateu falta fechada, Vagner afastou de soco e, em seguida, Elton ficou de frente para a baliza e a finalização foi por cima.

Sem conseguir vencer a forte marcação do Londrina, o Alvinegro demorou bastante para ter outra oportunidade de gol. Aos 34, Cleberson cabeceou mais uma vez e errou o alvo de novo. A resposta do LEC foi com Dagoberto, que aos 39 bateu de fora da área e mandou pelo alto. Na jogada seguinte, Ferrareis tentou no mesmo estilo. O chute do camisa 17 do Figueirense também foi por cima da meta. Aos 43, em contra-ataque, Felipe marques fez o segundo gol ao completar de dentro da pequena área após jogada do lateral-esquerdo Sávio.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA - 2
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Leandro Almeida), Lucas Costa (Anderson Leite) e Sávio; Germano, Jardel e Higor Leite; Felipe Marques, Dagoberto e Thiago Ribeiro (Paulinho Moccelin). Técnico: Roberto Fonseca.

FIGUEIRENSE - 0
Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Paulo; Pereira (André Santos), Betinho, Renan Mota (Juninho), Jorge Henrique (Felipe Amorim) e Ferrareis; Elton. Técnico: Rogério Micale.

GOLS: Dagoberto (L, 5'/1T) e Felipe Marques (L, 43'/2T).
CARTÕES AMARELOS:
Dagoberto, Felipe Marques e Paulinho Moccelin (L). Pereira e Betinho (F).
ARBITRAGEM:
Caio Max Augusto Vieira, Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos (trio do RN).
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR).

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca