Figueirense encara o Fortaleza, segundo degrau na escalada ao G-4 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B04/09/2018 | 08h21Atualizada em 04/09/2018 | 08h21

Figueirense encara o Fortaleza, segundo degrau na escalada ao G-4

Embalado pelo triunfo ante o arquirrival, Alvinegro enfrenta o líder do campeonato às 21h30min desta terça-feira

Figueirense encara o Fortaleza, segundo degrau na escalada ao G-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Primeiro passo dado, o Figueirense tem mais dois na sequência de G-4 da voltar à zona de classificação para a elite nacional. Depois de vencer o arquirrival Avaí na Ressacada, há outro adversário duro a ser enfrentado como visitante. Às 21h45min desta terça-feira, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vai encarar o líder Fortaleza, na Arena Castelão. Depois, no sábado, outro adversário do grupo dos quatro primeiros: o CSA.

Em oito dias, o Figueira tem três jogos contra times do G-4 para tentar voltar ao grupo dos quatro times que ascendem de divisão. No primeiro, vitória sobre o arquirrival e que reduziu a distância para a zona de acesso. Uma nova vitória fora do Orlando Scarpelli vai deixar o time do técnico Milton Cruz pelo menos na porta de voltar à área da classificação almejada. Depois, em casa, sábado, será a vez de encarar os alagoanos para tentar entrar na 27ª rodada como integrante do G-4.

Neste momento do turno da Série B, o Figueirense passava pela maior série de derrotas. O 3 a 1 para o Fortaleza no Scarpelli foi a terceira consecutiva da equipe. Agora, vem de três jogos de invencibilidade e com a chance de retornar ao G-4. Há seis rodadas o Alvinegro está fora da zona de classificação à elite nacional.

Por causa do pouco tempo desde o 1 a 0 aplicado sobre o Avaí, no sábado, e a viagem para Fortaleza no dia seguinte, o técnico Milton Cruz tende a utilizar uma escalação próxima da que começou a partida na Ressacada. O volante Zé Antônio está fora pelo terceiro cartão amarelo e cede lugar para Pereira ou Betinho, mas que está sem ritmo de jogo após longo período de ausência por lesão. Na zaga também deve haver mudança, com o volta de Nogueira, depois de ficar de fora por suspensão, na dupla com Cleberson. A lateral esquerda vai ficar com Diego Renan, com João Paulo poupado por dores. Por fim, Juninho pode não aparecer no ataque e Jorge Henrique voltar ao meio na vaga do atacante. 

Mandante, o Fortaleza também passa por alteração em relação ao time que perdeu por 3 a 1 para o Goiás no sábado. O lateral-esquerdo Bruno Melo está suspenso e o centroavante Gustavo, um dos artilheiros da Série B, é dúvida por causa de dores na região lombar. Leonan e Douglas Coutinho são os substitutos prováveis.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Figueirense

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Derley, Felipe, Dodô e Marlon; Éderson e Gustavo (Douglas Coutinho). Técnico: Rogério Ceni.
FIGUEIRENSE
Denis; Matheus Ribeiro, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Matheus Sales, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Renan Mota; Elton. Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Ronei Candido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Luiz Antônio Barbosa ( trio de MG).

DATA E HORA: às 21h30min desta terça-feira.

LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca