Figueirense enfrenta o Atlético-GO de olho em reaproximação ao G-4 - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Série B29/09/2018 | 06h34Atualizada em 29/09/2018 | 06h34

Figueirense enfrenta o Atlético-GO de olho em reaproximação ao G-4

Alvinegro faz confronto direto pela zona de acesso à elite de 2019

Figueirense enfrenta o Atlético-GO de olho em reaproximação ao G-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Vencer, pontuar e somar. Todos estes verbos precisam ser conjugados mais vezes pelo Figueirense nesta Série B para que a equipe alcance o retorno à elite. A começar pelo compromisso das 16h30min deste sábado, diante do Atlético-GO. Ganhar a partida válida pela 29ª rodada é vital ao Alvinegro para restabelecer contato com o G-4.

Já são quatro partidas seguidas sem vitória do Furacão, com apenas dois pontos somados. Entre os últimos jogos do técnico Milton Cruz e os primeiros de Rogério Micale no comando, a equipe caiu da sexta para a nona posição e a diferença para o G-4, que era de dois pontos, está em seis. Para alcançar o acesso, o time precisa elevar o aproveitamento nesta reta final de competição.

– Estamos pensando neste jogo como um divisor de águas. A gente visa uma arrancada nesses últimos 10 jogos para conseguir o acesso – afirma o zagueiro Nogueira.

A equipe vai para o jogo com alterações. A defesa, incluindo o contestado goleiro Denis, não terá mexida. As mudanças estão no meio e no ataque. Ainda sem Zé Antônio, a dupla de volantes será formada por Betinho e Matheus Sales, que está disponível após o risco de ausência por causa de dores no ombro. Na linha seguinte, Juninho aparece como novidade, uma vez que Renan Mota não joga, lesionado, com Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis mantidos no tridente incumbido da conexão com o centroavante Elton.

Havia a expectativa de André Santos estar entre os 11, mas o experiente jogador vai ficar como alternativa para o decorrer da partida. O técnico Micale teve o maior período de preparação para uma partida desde que assumiu. A tarefa nos 10 dias foi fazer do time mais ofensivo para acabar o jejum de vitórias como mandante. O time ainda não ganhou no Scarpelli no returno e somou três pontos nos últimos cinco jogos em casa.

– Temos de melhorar o aproveitamento em casa, algo que tem pesado no decorrer da competição. Encaramos a partida como uma final – dimensionou o treinador. 

FICHA TÉCNICA – Figueirense x Atlético-GO

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Matheus Sales, Betinho, Ferrareis, Jorge Henrique e Juninho; Elton. Técnico: Rogério Micale.

ATLÉTICO-GO
Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.

ARBITRAGEM: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (trio de SE).
DATA E HORA: às 16h30 de sábado.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca