Figueirense tem recomeço para time e técnico em jogo contra o São Bento - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B14/09/2018 | 07h02Atualizada em 14/09/2018 | 07h02

Figueirense tem recomeço para time e técnico em jogo contra o São Bento

Alvinegro busca o fim do jejum de vitórias em casa e Rogério Micale tenta a primeira vitória em estreias como técnico no futebol profissional

Figueirense tem recomeço para time e técnico em jogo contra o São Bento Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Sob novo comando técnico, o Figueirense faz nesta sexta-feira a primeira das 12 decisões na na Série B do Brasileiro pelo acesso. O técnico Rogério Micale estreia pelo time profissional já sabendo que precisa da vitória sobre o São Bento. Triunfar logo de cara, porém, não foi algo que ele conseguiu nas duas últimas equipes que dirigiu: Atlético-MG e Paraná. Por isso, a partida desta noite, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, ganha um peso a mais para o treinador.

Substituto de Milton Cruz no comando do Alvinegro, Micale não venceu nenhum dos dois jogos de estreia em times profissionais. À frente do Galo, ele perdeu para o Botafogo por 3 a 0 no duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, quando a equipe mineira foi eliminada. Pelo Paraná, o placar foi de empate diante do Cianorte pelo Paranaense desta temporada. Quebrar essa marca significa diminuir a distância do Figueirense para a zona de acesso à elite.  

Em casa, o Figueirense não vence desde 24 de julho, no turno, quando fez 2 a 1 sobre o Vila Nova. Desde então, foram quatro jogos no Orlando Scarpelli e apenas dois pontos somados: empates por 0 a 0 diante do CRB e por 1 a 1 contra o Brasil-RS. A equipe também foi derrotada por Goiás e CSA (ambas por 2 a 1), frente aos concorrentes diretos pelo G-4. Por isso, uma vitória como mandante encerra a sequência negativa diante dos torcedores.    

– Nosso objetivo desde o início da Série B é subir. Quando a gente saiu do G-4 ficamos tristes, conversamos para ver o que tem de errado, o grupo tem humildade para receber críticas, tentar melhorar, reconhecer os erros. A gente precisa dessa vitória. Precisamos trazer de novo a torcida para nós, que é o elo mais forte que temos – disse o lateral-direito Raul, que volta ao time titular após um longo período ausente.

A escalação de Raul se dá pela lesão de Matheus Ribeiro, que tenta se recuperar a tempo de voltar ainda nesta temporada, e a suspensão de João Paulo. Diego Renan, que vinha atuando na direita, será deslocado para a lateral-esquerda. Ausência certa é de Zé Antônio. O volante sentiu dores musculares na coxa e será preservado. Pereira deve ser o substituto. Micale ainda tirou Matheus Sales e Juninho para as entrada de Betinho e Jorge Henrique, respectivamente.

FICHA TÉCNICA - Figueirense x São Bento

FIGUEIRENSE
Denis; Raul, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira e Betinho; Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Elton. Técnico: Rogério Micale.
SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho; Fábio Bahia, Samuel Santos, Dudu Vieira e Joãozinho; Francis e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa  Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira (trio do RJ).
HORÁRIO: às 20h30min desta quinta.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca