França vence Holanda em primeiro jogo em casa após título mundial - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris09/09/2018 | 17h57

França vence Holanda em primeiro jogo em casa após título mundial

AFP
AFP

Em sua primeira partida na França desde que conquistaram o título mundial na Rússia, os Bleus venceram por 2 a 1 a Holanda, neste domingo em jogo válido pelo Grupo 1 da Ligas das Nações da Uefa.

Os franceses abriram o placar com Kylian Mbappé aos 14 minutos do primeiro tempo, mas os holandeses buscaram o empate com Ryan Babel na segunda etapa (67).

Foi então que Olivier Giroud (75) apareceu para dar a vitória aos campeões do mundo com um belo voleio.

O atacante do Chelsea, que não balançou as redes na Copa do Mundo da Rússia, somou seu 32º gol com a seleção de seu país, ultrapassando na artilharia histórica francesa o lendário Zinedine Zidane (31). Giroud, porém, segue longe do recordista Thierry Henry (51).

A partida foi a primeira dos Bleus em casa após conquistar seu segundo título mundial, em julho em Moscou.

A torcida francesa recebeu seus jogadores com um grande mosaico com as duas estrelas que representam os dois títulos mundiais (o outro conquistado em 1998), a taça da Copa e a data da final contra a Croácia (15 de julho de 2018).

Sobre o gramado, também foi possível ver um cartaz gigante com a frase "Campeões do Mundo", enquanto os telões do Stade de France mostravam imagens dos gols que levaram a França a conquistar a Copa.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca