Geninho evita falar em título e reafirma acesso como meta do Avaí - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B28/09/2018 | 16h27Atualizada em 28/09/2018 | 16h27

Geninho evita falar em título e reafirma acesso como meta do Avaí

Treinador reconhece possibilidade de buscar a taça da Série B, mas garante que foco está na vaga à elite de 2019

Geninho evita falar em título e reafirma acesso como meta do Avaí Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Retornar à elite do futebol brasileiro um ano após o rebaixamento. A meta traçada pelo Avaí no início da temporada foi reforçada pelo técnico Geninho nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Coritiba pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O treinador evitou em falar sobre a busca do título da competição neste momento da disputa.

– Trabalhamos para fazer a melhor campanha, com o maior número de pontos. O título é palpável, assim como o risco de ficar fora também é. Temos de trabalhar com os pés no chão e somar pontos a cada rodada para atingir o objetivo principal: ficar entre os quatro e voltar à Série A. Tudo que vier depois disso, é lucro – disse o treinador.

O Avaí tem 45 pontos e ocupa a quarta colocação, enquanto o Fortaleza, líder da Série B, tem oito pontos a mais, ou seja, 53 após vencer o São Bento por 2 a 1 na abertura da rodada. Geninho reconheceu a possibilidade de brigar pelo título nas próximas rodadas, mas apontou o equilíbrio da atual disputa. 

– Tem a possibilidade, embora o Fortaleza tenha voltado a vencer. Você tem de fazer sua parte. Com a classificação assegurada, você pode atingir outra coisa. Mas o campeonato ainda está muito indefinido. Pela primeira vez, faltando 10 rodadas, está assim, com muita gente brigando. Quando se chega neste momento, normalmente, você tem seis times – falou Geninho. 

O comandante azurra apontou que a Série B deste ano está mais intensa. Na visão dele, além do Avaí outras sete equipes surgem na disputa pelas quatro vagas na elite de 2019. Para que o Leão desgarre nesta reta decisiva, fique mais perto do acesso e consequentemente entre na luta pelo título, Geninho espera uma sequência positiva.

– Hoje são oito e alguns tentando ressuscitar, como o Coritiba. As coisas estão indefinidas e você precisa saber que precisa de muitos pontos e que vamos tentar busca-los. Se engata três vitórias seguidas dá para começar a pensar em título – completou o técnico azurra.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca