Infantino e presidente da Federação Alemão se desentendem - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Berlim14/09/2018 | 16h20

Infantino e presidente da Federação Alemão se desentendem

AFP
AFP

A revista alemã Der Spiegel publicou nesta sexta-feira uma dura conversa entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da Federação Alemã (DFB) em relação à atribuição da sede da Euro-2024, competição que Alemanha e Turquia disputam o direito de organizar.

Segundo a revista, Reinhard Grindel criticou por escrito a recente visita de Infantino ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan, na qual o mandatário da entidade que rege o futebol no mundo teria elogiado a candidatura turca.

O Der Spiegel teve acesso à resposta por escrito de Infantino: "Para começar, devo mostrar minha surpresa e minha decepção pelo tom e pelo conteúdo de sua carta. Antes de enviar tal missiva, pessoalmente eu teria achado mais adequado uma conversa direta para saber exatamente o que aconteceu e evitar me apoiar unicamente em acusações formuladas na imprensa", escreveu o presidente da Fifa.

Infantino não tem voto na eleição para a sede da Eurocopa de 2024, que será anunciada em 27 de setembro, mas sua influência é inquestionável, destacou o Der Spiegel.

Por outro lado, o jornal alemão informou a existência de um relatório preliminar de especialistas encomendado pela DFB que aponta entre as 'fraquezas' da candidatura alemã a investigação pendente sobre Franz Beckenbauer e outros responsáveis pela organização da Copa do Mundo de 2006, suspeitos de terem comprado votos para garantir que a Alemanha sediaria o evento.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca