Liverpool-PSG fazem estreia luxuosa na Liga dos Campeões - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris17/09/2018 | 13h45

Liverpool-PSG fazem estreia luxuosa na Liga dos Campeões

AFP
AFP

Em duelo com cara de final antecipada, Liverpool e Paris Saint-Germain entram em campo, nesta terça-feira, para iniciar a disputa da Liga dos Campeões com o sonho de interromper a hegemonia do Real Madrid.

Comandado por Neymar e Kylian Mbappé, o PSG vai iniciar mais uma tentativa de alcançar o objetivo e levantar a "orelhuda", apelido carinhoso do troféu da competição, pela primeira vez.

Apesar de passear com tranquilidade pelo Campeonato Francês, onde já lidera com 100% de aproveitamento e cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSG não consegue repetir o desempenho no torneio continental.

As últimas decepções no conjunto francês fazem os dirigentes mostrarem mais cautela na hora de falar do título como objetivo. O presidente Nasser Al-Khelaifi manifestou ao jornal L'Equipe que trata-se de "chegar o mais longe possível".

O novo técnico Thomas Tuchel garantiu nesta segunda-feira ao mesmo jornal que "se não nos concentrarmos demais nestes grandes jogos em fevereiro, talvez os abordaremos melhor".

- 100% nos campeonatos locais -

Depois de quatro eliminações nas quartas de final, as primeiras esperançosas e as seguintes frustrantes, o PSG caiu nas oitavas de final nas últimas duas edições: primeiro contra o Barcelona, depois de sofrer virada ao perder o jogo de volta por 6 a 1, e depois contra o Real Madrid.

Mas com mais de 400 milhões de euros investidos em Neymar (222 milhões) e Kylian Mbappé (180 milhões) na janela de transferências do ano passado, o PSG espera finalmente entrar na elite do futebol europeu após um ano de adaptações.

A equipe não investiu alto no mercado de transferências, por conta das regras do fair-play financeiro, mas conseguiu trazer o veterano goleiro Gianluigi Buffon sem custos, Thilo Kehrer, Juan Bernat e Eric Maxim Choupo-Moting.

Além disso, também se desfez de Javier Pastore e Yuri Berchiche para evitar problemas com os mecanismos de controle da Uefa.

O time da capital francesa aposta no trio ofensivo comandado por Edinson Cavani, Kylian Mbappé e Neymar, que acabou decepcionando na temporada passada mas que aposta no novo técnico Thomas Tuchel para alcançar o objetivo.

- Firmino é dúvida -

Finalista da última edição, o Liverpool de Jürgen Klopp atravessou uma janela de transferências diferente do PSG. O time inglês se reforçou fortemente para aumentar suas chances de título no torneio, depois do vice-campeonato na temporada passada.

Os Reds mantiveram o trio ofensivo infernal formado por Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah, destaque da última temporada. Além disso, trouxeram Xherdan Shaqiri, Fabinho, Naby Keita e Alisson em transações que somadas superaram os 200 milhões de euros.

Na Premier League, os comandados de Klopp dividem a liderança com o Chelsea com 100% de aproveitamento. A última vitória foi contra a forte equipe do Tottenham, outro clube inglês na Liga dos Campeões ao lado de Manchester City e Manchester United.

A dúvida fica por conta do brasileiro Firmino, que sofreu uma dedada no olho durante partida contra os Spurs mas está em evolução: "É um grande alívio para nós, vai ser bom para ele, só não sabemos exatamente quando. Faltam 30 horas para jogo, então vamos ver como evolui", disse Klopp.

O complicado grupo C da Liga dos Campeões também conta com Napoli e Estrela Vermelha. Cada ponto vale muito e quem vencer no duelo em Anfield dará um golpe de autoridade, enviando um recado aos demais candidatos à classificação para o mata-mata.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca