Löw é impedido de encontrar Özil em treino do Arsenal - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Berlim26/09/2018 | 13h32

Löw é impedido de encontrar Özil em treino do Arsenal

AFP
AFP

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, foi impedido de entrar no centro de treinamento do Arsenal, segundo vários veículos de comunicação nesta quarta-feira, quando tentava se encontrar com o meia Mesut Özil, que abandonou a 'Mannschaft' acusando a federação de racismo.

Em Londres para um congresso de treinadores organizado pela Fifa, Löw e o diretor da seleção alemã Oliver Bierhoff aproveitaram para visitar Özil no centro de treinamento dos Gunners. Ambos foram barrados pelo técnico espanhol Unai Emery, segundo o jornal alemão Bild.

"Teríamos gostado de conversar com Mesut, mas temos que aceitar neste momento que ele não quer falar conosco", reagiu Bierhoff. O agente do jogador, Erkut Sogut, se recusou a explicar os motivos da negativa.

Löw confessou no início de setembro que tinha tentado contactar Özil sem êxito em várias ocasiões.

Três semanas antes da Copa do Mundo da Rússia, uma foto com os jogadores alemães Mesut Özil e Ilkay Gündogan ao lado do presidente turco Recep Tayyip Erdogan causou polêmica.

Os atletas de origem turca receberam muitas críticas. Özil chegou a anunciar sua aposentadoria da Mannschaft, denunciando ser vítima de "racismo e falta de respeito".

Em agosto, Löw rechaçou a ideia de que exista racismo dentro da seleção.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca