Marquinhos está prestes a jogar o (possível) último clássico Avaí x Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Leão01/09/2018 | 10h31Atualizada em 01/09/2018 | 10h31

Marquinhos está prestes a jogar o (possível) último clássico Avaí x Figueirense

M10 é dúvida para a partida contra o arquirrival, no que disse ser seu último ano de carreira

Marquinhos está prestes a jogar o (possível) último clássico Avaí x Figueirense Jorge Daux/Avaí FC
Foto: Jorge Daux / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

Dos tantos mistérios dos times ao longo da semana a presença de Marquinhos esteve entre eles. Joga ou não joga? Começa a partida, entra no decorrer do jogo ou nem vai ficar disponível? Seria o último dele na carreira? M10 leva a atual temporada como a de despedida. Porém, no decorrer da semana companheiros e o técnico Geninho deixaram no ar que pode não ser este o último que o meia vive como jogador.

Ainda, o atleta não foi visto entre os jogadores azurras que se concentraram. Para jogos em casa, normalmente são 23 relacionados, mas na véspera do duelo apareceram 22. Em recuperação de pancada no quadril, o ídolo azurra pouco treinou com os companheiros. A principal dúvida, que transcende as envolvidas na partida não será respondida antes do último apito de Marcelo de Lima Henrique.

Com a camisa azurra, Marquinhos acumula 24 clássicos, com sete vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com três gols de sua autoria. Seriam estes os números finais em partidas que opõem os dois times de Florianópolis?

Lembramos alguns jogos marcantes do Galego que envolvem a rivalidade entre Avaí e Figueirense, para guardar ou que seriam melhor se fossem esquecidos.

Momentos para lembrar

 Figueirense 1 x 3 Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B3° gol de Marquinhos para o AvaíIndexador:
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Figueirense 1 x 3 Avaí – 10/8/2013 – Série B

Foi no Orlando Scarpelli o primeiro gol de M10 em clássicos, e naquele dia marcou logo dois. O segundo do Galego foi o mais bonito. Recebeu passe de Eduardo Costa na frente, ajeitou a bola, viu o goleiro no meio do caminho e encobriu Neneca.

*** Herminio - Figueira X Avai 4 ***Campeonato Catarinense 2008, jogo entre Figueirense X Avaí no estádio Orlando Scarpelli, jogadores do Avaí comemoram com a torcida a vitória
Foto: Hermínio Nunes / Agencia RBS

Figueirense 0 x 2 Avaí – 30/3/2008 - Catarinense

O jogo ficou conhecido como o Clássico do Créu por causa da comemoração com participação do meio-campista. Foi a forma de extravasar depois do segundo gol, de Bebeto, que encerrou o tabu de 20 anos sem vitória azurra no Scarpelli.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 11/03/2018Clássico entre Figueirense e Avaí pelo Campeonato Catarinense 2018
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Figueirense 1 x 1 Avaí – 11/3/2018 – Catarinense

Para o torcedor azurra, Marquinhos entrou em campo para arrancar um empate com sabor de vitória. No campo desde os 25 do segundo tempo, ele bateu o escanteio com veneno que terminou em gol contra e festa avaiana como se tivesse sido um triunfo.

Momentos para esquecer


FOTO MARCO FAVERO, 11/03/2018, FLORIANÓPOLIS, BRASIL - Clássico entre Figueirense X Avaí no Orlando Scarpelli válido pelo campeonato catarinense 2018.Figueirense X Avaí
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Figueirense 1 x 1 Avaí – 11/3/2018 – Catarinense

Para lembrar apenas enquanto em campo. Porque antes de entrar em ação, M10 se envolveu em confusão em que trocou socos com o volante Pereira, do Figueirense. Ele foi punido com quatro jogos de suspensão pelo TJD-SC.

 figueirense x avaí
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Figueirense 1 x 2 Avaí – 16/2/2014 – Catarinense

Um dos mais tumultuados dos últimos tempos, o clássico teve quatro expulsos. O Galego estava entre eles. O tumulto começou com Eduardo Costa (Avaí) e Everton Santos (Figueirense). Pelas costas, M10 deu um soco no jogador alvinegro.


 PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 19/08/12FOTO: DIEGO VARA / ZERO HORAJogo Grêmio e Figueirense no estádio Olímpico, POA.Brasileirão 2012.
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Grêmio 4 x 0 Figueirense – 19/8/2012 – Campeonato Brasileiro

Esse foi antes do retorno ao Avaí, em que viveu o clássico de outra forma. Depois do gol de André Lima, o último na goleada no Olímpico, então jogador do Grêmio, ele comemora com gesto como se estivesse enterrando o adversário, que foi rebaixado naquele ano.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca