Meia Maratona de Pomerode vira programa turístico e tem 1,6 mil confirmados - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Corrida de rua19/09/2018 | 13h10Atualizada em 19/09/2018 | 17h33

Meia Maratona de Pomerode vira programa turístico e tem 1,6 mil confirmados

Evento esportivo oferece proximidade com cultura alemã e se alia à programação das festas de outubro

Meia Maratona de Pomerode vira programa turístico e tem 1,6 mil confirmados Divulgação/Corre Brasil
Foto: Divulgação / Corre Brasil
DC Esportes
DC Esportes

A Meia Maratona de Pomerode se coloca como um evento diferente de outras corridas de rua. Na 11ª edição, a prova se alia à programação das festas de outubro, que celebram a cultura alemã, e com isso atrai participantes dos quatro cantos do Brasil. Já são 1,6 mil corredores confirmados no evento esportivo marcado para os dias 20 e 21 de outubro, e as inscrições seguem abertas.

A prova ocorre simultaneamente com o último fim de semana da Oktoberfest, em Blumenau – cerca de 30km de Pomerode. Além da meia maratona (21 quilômetros), há prova de 6 quilômetros também no dia 21 (domingo) e na véspera (sábado) acontece a prova de 10km trail (trilha). Tudo envolto em ações que fazem referência à cultura dos imigrantes alemães.

— Bandas típicas e grupos folclóricos interagem com os corredores, além do chope que é servido no percurso e também no final da prova. Este contato com um pouco das tradições da cidade torna esta experiência ainda mais especial — descreve Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora da prova.

A largada da meia maratona e da prova de 6km será na praça central de cidade. As atrações seduziram corredores de outras regiões do país. A organização registra inscrições de participantes de Piauí, Pernambuco, Sergipe e Amazonas, por exemplo, que vão aliar corrida e proximidade com tradições germânica na cidade do Vale Europeu de Santa Catarina.

— Outro fator que colabora é a região ser turística, o que torna um destino procurado pelas famílias. Neste ano a prova será no último fim de semana da Oktoberfest, um incentivo a mais para o público — reforça Ziehlsdorff.

As inscrições seguem abertas e vão até o dia 12 em terceiro lote. Os valores variam conforme a prova e quantidade de itens do kit, com preços entre R$ 60 e R$ 150. Confira mais informações sobre o evento e as inscrições clicando aqui.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca