Metrô perde para o Hercílio Luz e sofre primeira derrota na Copa Santa Catarina - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol19/09/2018 | 22h23Atualizada em 19/09/2018 | 23h36

Metrô perde para o Hercílio Luz e sofre primeira derrota na Copa Santa Catarina

Time de Blumenau foi derrotado em casa por 3 a 2 para a equipe do Sul do Estado

Metrô perde para o Hercílio Luz e sofre primeira derrota na Copa Santa Catarina Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

O Metropolitano perdeu por 3 a 2 para o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Contado anotou duas vezes para o Hercílio Luz e Léo Costa fez o gol decisivo do time visitante. Alemão e Cainam marcaram para o Metrô.

Foi a primeira derrota na competição da equipe de Blumenau, que no domingo estreou com um empate contra o Joinville também diante da torcida. Já o time do Sul do Estado venceu a segunda partida consecutiva. No domingo, o time havia vencido o Blumenau em casa por 5 a 0.

Após um primeiro tempo morno, com algumas chances dos visitantes, o Metropolitano foi castigado com um gol aos 43 minutos. Juliano sofreu pênalti e Conrado bateu para colocar o Hercílio Luz na frente.

O Metropolitano equilibrou as coisas logo na volta do vestiário. Aos dois minutos, Ari Moura cobrou escanteio, Elton tocou de cabeça para o meio da área e Alemão, jovem atacante que havia entrado no intervalo, desviou para o fundo do gol, empatando o duelo no primeiro toque na bola.

Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

O jogo permaneceu equilibrado, com o Metrô criando mais chances, mas o atacante com nome de cantor dos anos 1980 estava disposto a brilhar. Conrado aproveitou cruzamento, subiu mais alto do que todo mundo e recolocou o Hercílio Luz na frente.

O jogo caminhava para uma vitória tranquila do Hercílio Luz quando, aos 37 minutos, o Metrô buscou novamente a igualdade no marcador. Paulinho cruzou para a área e o zagueiro Cleiton afastou de cabeça. Na sobra, Cainam, que havia entrado no segundo tempo, bateu forte de fora da área e empatou para o Verdão de Blumenau. A zaga do Hercílio Luz reclamou da posição do atacante Deivid, que segundo eles poderia ter influenciado no lance, mas o árbitro confirmou o gol.

O Metropolitano já parecia encarar o empate como um bom resultado quando o Hercílio Luz ainda encontrou forças para buscar pela terceira vez a vantagem no placar. O volante Léo Costa aproveitou cruzamento e marcou o terceiro gol do Hercílio Luz.

– Hoje vi a equipe competindo, mas precisamos elevar o nível de competitividade e concentração. Precisamos ter equilíbrio para buscar esses pontos fora de casa – afirmou o técnico do Metrô, Marcelo Mabília, após o jogo, em entrevista à Rádio Nereu Ramos.

Com a derrota, o Metrô fica na quinta colocação do grupo A da Copa Santa Catarina, com apenas um ponto em dois jogos disputados. Já o Hercílio Luz lidera o grupo, com seis pontos em duas partidas. O Verdão volta a campo na quarta-feira, às 15h, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Hercílio Luz recebe o Fluminense de Joinville também na quarta-feira, às 20h30min.

Leia mais:
:: Metropolitano enfrenta o Hercílio Luz no Sesi para tentar tirar a imagem ruim da estreia
:: Metropolitano estreia na Copa Santa Catarina com empate diante do Joinville

 
Jornal de Santa Catarina
Busca