Metropolitano enfrenta o Hercílio Luz no Sesi para tentar tirar a imagem ruim da estreia - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol19/09/2018 | 10h21Atualizada em 19/09/2018 | 10h21

Metropolitano enfrenta o Hercílio Luz no Sesi para tentar tirar a imagem ruim da estreia

Confronto abre a segunda rodada da Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira, em Blumenau

Metropolitano enfrenta o Hercílio Luz no Sesi para tentar tirar a imagem ruim da estreia Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Joinville, o técnico do Metropolitano, Marcelo Mabília, questionou a atitude dos jogadores. O treinador do Verdão chegou a dizer que a equipe entrou de salto alto para a estreia na Copa Santa Catarina e que uma mudança no comportamento é essencial para a sequência da competição. Diante do Hercílio Luz, hoje, às 20h10min, no Estádio do Sesi, o time tem a chance de mudar a imagem da primeira partida quando cedeu o empate e deixou escapar a oportunidade de largar com três pontos na Copinha.

O jogo inicialmente estava marcada para sábado, mas foi antecipado para a metade desta semana a pedido do clube blumenauense. A disputa abre a segunda rodada, que será completada com outros cinco jogos no fim de semana.

Em campo, o Verdão terá o desfalque certo do atacante William Paulista, que deixou o gramado na estreia com fortes dores no joelho direito ainda no primeiro tempo. O atleta passou por exames preliminares e agora aguarda por uma ressonância magnética e uma radiografia para saber a gravidade da lesão. Há a suspeita de que ele tenha sofrido o rompimento de ligamentos cruzados, o que requer um maior tempo de recuperação. Essa é a segunda vez consecutiva no ano que o Metrô perde um jogador importante logo na primeira partida de uma competição. Na Série B do Catarinense, o zagueiro Rafael Schmitz (ex-Lille, da França), machucou o joelho no jogo diante do Operário de Mafra, em Itaiópolis.

Leia mais de esporte na coluna de Augusto Ittner, no NSC Total

Conforme o lateral-direito Paulinho, os jogadores reconheceram os erros da estreia na Copinha e pretendem corrigi-los hoje, diante do Hercílio Luz.

– Acreditamos que não rendemos o que poderíamos e com isso é normal ter cobrança após o jogo. Agora precisamos trabalhar bastante para vencer nossa próxima partida. Tivemos alguns erros e temos que melhorar principalmente na bola parada. Mas a cabeça está tranquila e o grupo está confiante para hoje – destaca o jogador do Metrô.

O adversário do Metrô vem empolgado da primeira partida no campeonato. Contra o Blumenau Esporte Clube, no Estádio Aníbal Torres da Costa, o Hercílio não teve dificuldades e aplicou 5 a 0 –vale lembrar que o adversário não tinha goleiro inscrito e teve que improvisar um atleta de linha entre as três traves.

A segunda rodada da Copa SC será completada no fim de semana. Sábado, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Blumenau EC recebe o Fluminense de Joinville. No mesmo dia, o JEC encara o Figueirense na Arena. Domingo, a bola rola em mais três jogos: Marcílio Dias e Inter de Lages em Itajaí, Tubarão e Almirante Barroso no Estádios Domingos Gonzales, e Operário e Brusque no 16 de Abril, em Itaiópolis. Todas disputas acontecem a partir das 15h30min.

SERVIÇO:
O quê: Metropolitano x Hercílio Luz, pela Copa SC
Quando: hoje, às 20h10min
Quanto: R$ 20
Onde: Estádio do Sesi, em Blumenau


 
Jornal de Santa Catarina
Busca