Micale garante Denis como titular no Figueirense: "Tem a nossa confiança" - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B28/09/2018 | 17h49Atualizada em 28/09/2018 | 17h49

Micale garante Denis como titular no Figueirense: "Tem a nossa confiança"

Treinador reconhece falhas do goleiro, mas vê experiência como trunfo

Micale garante Denis como titular no Figueirense: "Tem a nossa confiança" Vinicius Nunes/Figueirense
Foto: Vinicius Nunes / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

As falhas de Denis nos últimos jogos da Série B do Brasileiro e que afastaram o Figueirense da zona de acesso ficaram no passado. O técnico Rogério Micale garantiu que o goleiro será o titular neste sábado, às 16h30min, quando o Alvinegro encara o Atlético-GO, concorrente direto pelo G-4, em partida no Orlando Scarpelli pela 29ª rodada.

– O Denis cometeu algumas falhas, natural para goleiro, fui goleiro e sei como funciona. O Denis tem toda nossa confiança, passou por dificuldades na vida, tem mentalidade muito forte, mesmo errando se mantém num nível alto de concentração. Infelizmente aconteceu a situação com o Alisson, tem futuro, comportamento interessante, mas futebol é assim, nada se decide de antevéspera, tem que deixar as coisas acontecer – falou Micale.

Ao longo da semana, Denis chegou a ter a vaga entre os titulares ameaçada por Alisson. Em um dos treinos, porém, o arqueiro reserva sofreu uma torção no tornozelo e depois exames apontaram lesão. Assim, o camisa 1 permanece como o dono da meta alvinegra. Para Micale, esse é o momento de contar com os mais experientes do elenco na luta pela recolocação do Figueirense na disputa pelo acesso.

– É o momento de jogador experiente, que já viveu, tem uma história. Os novos também construirão a sua história, mas é o momento de os experientes darem o apoio para alcançar esse objetivo maior. Denis é líder do elenco, fez um clássico importante, defendeu pênalti, tem a nossa confiança. Sempre teve e esperamos que nesse jogo ele nos dê a resposta com os outros, porque ninguém faz nada sozinho – completou.

Com 39 pontos, o Figueirense vem de quatro jogos sem vencer. No Orlando Scarpelli, a seca passa dos dois meses. O último triunfo em casa foi dia 24 de julho – 2 a 1 sobre o Vila Nova.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca