Trevisan promete empenho para terminar o ano como titular do Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Focado27/09/2018 | 06h12Atualizada em 27/09/2018 | 06h12

Trevisan promete empenho para terminar o ano como titular do Figueirense

Volantes podem não ter condição de atuar e ficarem de fora da partida de sábado, no Scarpelli

Trevisan promete empenho para terminar o ano como titular do Figueirense Vinicius Nunes/FFC
Foto: Vinicius Nunes / FFC
DC Esportes
DC Esportes

Henrique Trevisan tem uma meta particular, em paralelo com a coletiva do Figueirense, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro espera retomar a titularidade, enquanto contribuiu para que a equipe alvinegra alcance o acesso à elite nacional. O defensor de 21 anos começou a temporada entre os 11, mas perdeu espaço na equipe e hoje pode ser considerado o quarto da posição no elenco — Cleberson e Nogueira são os titulares e Eduardo o imediato. Situação que pretende mudar até o final da competição.

— Vamos trabalhar para tentar se destacar e ganhar uma oportunidade. Faltam 10 jogos para acabar o campeonato e vou buscar minha vaga para terminar a competição firme e jogando — planeja Trevisan.

Ele foi titular nos quatro primeiros jogos da equipe na temporada, teve uma pequena sequência na reta final do Catarinense e ficou de fora até do banco de reservas no início da Série B. Trevisan chegou a atuar na equipe de aspirantes e voltou ao time principal para suprir desfalques na lateral esquerdo, e deu conta do recado. Agora, tem sido relacionado para jogos e eventualmente entra.

Satisfeito com os trabalhos sob o comando do técnico Rogério Micale, acredita que a compreensão da filosofia do treinador pode ser aliada na busca que tem.

— O Micale parece ser um excelente profissional. É moderno taticamente, com uma metodologia clara de sistema e perfil de jogo. Acho que gosta de usar os jovens jogadores, veio da base. Comigo tem sido bom e tem sido uma mudança muito boa para todo o grupo — avaliou.

Trevisan e os demais companheiros estão em preparação para o duelo das 16h30min de sábado, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Orlando Scarpelli, a equipe mandante recebe o Atlético-GO.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca