"A Liga de Nações é uma competição muito atrativa", garante Luis Enrique - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Cardiff10/10/2018 | 15h54

"A Liga de Nações é uma competição muito atrativa", garante Luis Enrique

AFP
AFP

O técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique, garantiu nesta quarta-feira que considera a nova Liga das Nações da Uefa "uma competição muito atrativa".

"Para mim é uma competição muito atrativa, posso ver meus jogadores, competir com seleções do mesmo nível e com um título em jogo, perfeito para mim", declarou Luis Enrique na coletiva de imprensa na véspera do amistoso contra o País de Gales, em Cardiff.

"Mas a história é contada da maneira que é vivida, se eu estivesse treinando um clube também não estaria muito interessado", completou Luis Enrique.

O técnico espanhol respondeu desta maneira ao ser questionado sobre as declarações do técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, que chamou a Liga das Nações de "competição mais sem sentido do mundo".

A Espanha enfrentará a Inglaterra na próxima segunda-feira pela nova competição europeia, mas, nesta quinta-feira, o duelo contra Gales será um amistoso "de muito valor" para Luis Enrique.

"Mesmo se não tem nada em jogo, estamos num processo que não nos permite desperdiçar nenhum jogo", declarou, antes de afirmar que "o jogo é amistoso, mas para a gente é sério e tem o valor de confirmar o que temos feito".

O País de Gales confirmou que a maior estrela do time, o atacante Gareth Bale, não jogará, uma ausência que "não mudará nosso conceito de jogo", disse Luis Enrique.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca