André Santos tem missão de comandar o Figueirense contra o Sampaio Corrêa - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B02/10/2018 | 06h18Atualizada em 02/10/2018 | 06h18

André Santos tem missão de comandar o Figueirense contra o Sampaio Corrêa

Duelo das 19h15min desta terça será a primeira oportunidade do meia como titular desde o retorno ao clube

André Santos tem missão de comandar o Figueirense contra o Sampaio Corrêa Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Chegou a hora de André Santos no Figueirense. O lateral formado no clube e que rodou o mundo, passando pela Seleção Brasileira, tem no compromisso das 19h15min desta terça-feira a maior missão desde o retorno ao time. Contra o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA), ele deve ser titular pela primeira vez desde o retorno. Justamente na partida em que o Figueira precisa vencer quebrar a sequência de cinco jogos sem triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro para continuar com chances de subir.

Apresentado no começo de agosto, André Santos precisou de tempo para alcançar condicionamento físico, depois de quase três meses desde o último jogo pelo Boluspor, da segunda divisão turca. O lateral-esquerdo que virou meio-campista chegou a atuar no time de aspirantes do Figueira até aparecer a primeira oportunidade saindo do banco de reservas. Ele entrou em campo após o intervalo do empate em 2 a 2 com o São Bento, pela 27ª rodada. Foi assim nos dois jogos seguintes, na derrota para o Londrina e na igualdade ante o Atlético-GO, no último sábado. Somando o período em campo, tem o equivalente a uma partida completa.

Ele vai substituir o meia-atacante Jorge Henrique, que está entre os quatro suspensos para esta partida. Encarar o Sampaio somado à necessidade em que está a equipe alvinegra por vitória será a grande prova que André Santos pode ser útil ao Figueira como meia. Ele despontou no clube há mais de 10 anos jogando como lateral-esquerdo. Experiente mas sem o mesmo vigor de antes, aos 35 anos recebe a chance de mostrar que pode contribuir em alto nível.

O Figueirense tem mais mudanças para a partida no Castelão (MA). Não bastasse a ausência do zagueiro Eduardo e do volante Betinho, titulares que foram vetados para a partida por causa de dores, são quatro baixas por acúmulo de cartões. O zagueiro Nogueira, o volante Matheus Sales, o próprio Jorge Henrique e o atacante Elton cumprem suspensões. Além deles, estão entregues ao DM o goleiro reserva Alison, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Pereira, o meia Renan Mota e o atacante Romarinho.

Desta forma, o técnico Rogério Micale vai formar a zaga com Cleberson e Trevisan, os dois atletas da posição disponíveis, e terá Henan no comando de ataque. Em compensação,  Zé Antônio reaparece na equipe depois da ausência nas últimas três rodadas por conta de dores

FICHA TÉCNICA – Sampaio Corrêa x Figueirense

SAMPAIO CORRÊA
Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros. Técnico: Marcinho Guerreiro.
FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Cleberson, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Lucas Marques, Ferrareis e André Santos; Juninho e Henan. Técnico: Rogério Micale.

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel (trio de GO).
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Arena Castelão, em São Luís (MA).

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca