Avaí traça meta para sequência de rivais do Z-4 ao G-4 da Série B - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Plano azurra03/10/2018 | 06h14Atualizada em 03/10/2018 | 06h14

Avaí traça meta para sequência de rivais do Z-4 ao G-4 da Série B

Leão encara o Boa Esporte na sexta e depois enfrenta o Guarani e CSA, adversários diretos na briga pelo acesso

Avaí traça meta para sequência de rivais do Z-4 ao G-4 da Série B Diorgenes Pandini/Diario Catarinense
Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí encara os extremos da classificação nos próximos três jogos que tem pela frente na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro da sequência, na Ressacada, luta contra o rebaixamento, e depois são duas partidas como visitante diante de rivais diretos na briga pelo acesso. Depois do Boa Esporte na sexta-feira, às 20h30min, o caminho tem o Guarani na terça-feira e o CSA no sábado seguinte. Para o Leão, de acordo com o meia e capitão Marquinhos, a missão é pontuar nas três partidas, ainda que não vença fora de casa.

— Primeira coisa são os jogos de confronto direto não perder. Se não der para ganhar, pega um ponto. Nosso objetivo é buscar ponto fora e em casa não tem negócio: temos de somar os três pontos. Até porque se arrancar um ponto fora e ganhar em casa são quatro de seis pontos e você está no G-4 tranquilamente. Vamos pensar no Boa e depois sair contra o Guarani, em confronto direto. Vamos jogo a jogo e é importante não perder o confronto direto, também para ganhar moral e para voltar para casa vir com o intuito de vencer e alcançar a pontuação que te coloca na Série A — descreve M10.

Para que assim aconteça, o ídolo azurra pede atenção redobrada da equipe nas partidas que estão por vir. De acordo com Marquinhos, o Avaí não pode dar bobeira e tem de se manter entre os quatro primeiros até o final da competição.

— Nessa reta final não podemos vacilar, porque trabalhamos bem desde o início do ano para estar nessa situação e agora não podemos esmorecer. É preciso tranquilidade, consciência. Um jogo em casa é importante para gente e agora temos de vencer, não importa como, para se manter no G-4 e no final do ano poder comemorar o acesso.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca