Em jejum de vitórias, Barcelona encara Tottenham na Champions - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Londres02/10/2018 | 11h59

Em jejum de vitórias, Barcelona encara Tottenham na Champions

AFP
AFP

O Barcelona enfrenta nesta quarta-feira em Londres o Tottenham pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o objetivo de fazer as pazes com a vitória, após três jogos consecutivos sem ganhar no Campeonato Espanhol.

"É um jogo complicado, como o próximo no Campeonato Espanhol (contra o Valencia). Se a gente ganhar, ótimo, se a gente perder, é muito ruim. A gente sabe que se vencer o Tottenham daremos um passo muito importante", alertou no sábado o técnico do Barça, Ernesto Valverde, após o empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao.

Um passo importante para recuperar a confiança, mas também par se consolidar na liderança do Grupo B da Champions. Atualmente, o Barça divide a ponta da chave com a Inter de Milão, ambos com 3 pontos.

PSV Eindhoven e Tottenham, que ainda não pontuaram e aparecem na terceira e quarta posições, respectivamente, fecham o acirrado grupo.

O Barça chega à segunda rodada da fase de grupos da Champions como líder do Campeonato Espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid, mas com dúvidas em seu jogo, que tentará apagar diante do forte Tottenham.

- Melhorar a defesa -

A principal preocupação dos catalães será fortalecer o sistema defensivo, depois de sofrer oito gols em sete rodadas na Liga espanhola. Na mesma altura da temporada no ano passado, o time havia sofrido apenas dois gols.

"Vínhamos de um ano em que era muito difícil sofrermos gols, até criarem chances de gol contra nós, e passamos a este ano, em que qualquer oportunidade é convertida. Temos consciência disso e sabemos que temos que melhorar e nos fortalecer defensivamente, isso é o mais importante", analisou o capitão da equipe, o craque argentino Lionel Messi.

"Temos consciência de que precisamos melhorar muitas coisas, mas com tranquilidade, já que acaba de começar", continuou Messi, que estará acompanhado no ataque de um Luis Suárez ansioso para acabar com a seca de gols deste início de temporada, em que marcou apenas dois gols em oito jogos.

O Barça tentará reeditar o domínio mostrado na estreia na Champions contra o PSV, um duelo que venceu por 4 a 0, com direito a três gols de Messi.

O argentino, que saiu do banco no sábado contra o Athletic para dar ânimo ao Barça e ajudou a equipe a buscar o empate, será a principal arma dos catalães contra o Tottenham e tentará se manter no topo da lista de artilheiros da atual edição da Champions.

Dentro de campo, o duelo à distância entre Messi e o atacante do Tottenham Harry Kane será um dos destaques da partida em Wembley, onde o Barça jogará sem o zagueiro francês Samuel Umtiti, lesionado e suspenso.

Já o Tottenham chega à partida contra o Barcelona com a necessidade de pontuar, mas muito desfalcado pelas lesões no elenco.

"É um período em que não estamos tendo sorte com as lesões", lamentou o técnico argentino do Tottenham, Mauricio Pochettino, nesta terça-feira.

O técnico dos Spurs confirmou que terá de volta o goleiro francês e capitão da equipe Hugo Lloris para o duelo, mas, por outro lado, não poderá contar com Jan Vertonghen, Mousa Dembelé, Christian Eriksen, Dele Alli, Serge Aurier e Michel Vorm, todos machucados.

Apesar dos desfalques, Pochettino garantiu que "não somos vitimistas, temos que nos sentir fortes. Cada jogador precisa sentir que pode ganhar e conseguir o que queremos", concluiu.

- Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris - Alderweireld, Davinson, Rose, Trippier - Dier, Davies, Sissoko - Lamela, Son Heung-Min, Kane. Técnico: Mauricio Pochettino (ARG)

Barcelona: Ter Stegen - Semedo, Piqué, Lenglet, Alba - Busquets, Rakitic, Coutinho - Messi, Luis Suárez, Dembélé. Técnico: Ernesto Valverde.

Árbitro: Félix Zwayer (ALE)

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca