Figueirense está no Z-4 do returno da Série B - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Brasileiro03/10/2018 | 15h13Atualizada em 03/10/2018 | 15h13

Figueirense está no Z-4 do returno da Série B

Aproveitamento coloca a equipe na 17ª colocação da 20ª rodada em diante

Figueirense está no Z-4 do returno da Série B Vinícius Nunes/Figueirense FC
Foto: Vinícius Nunes / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense faz campanha de zona de rebaixamento no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação da 20ª rodada até agora, a equipe alvinegra tem a 17ª campanha — o primeiro do Z-4 sem contabilizar o primeiro turno da competição. Situação causada justamente pelo resultado do último compromisso, o 1 a 0 em favor do Sampaio Corrêa na última terça-feira, no Castelão (MA).

A derrota em São Luís (MA) foi a sexta partida seguida sem triunfo do time antes comandado por Milton Cruz e agora sob a batuta de Rogério Micale. A sequência ruim faz parte da campanha fraca desde a virada de turno. Em 11 partidas foram apenas duas vitórias, com cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 33,3% é o mesmo do CRB, que é o 18º na classificação do returno, mas o time alagoano ainda não jogou pela 30ª rodada da competição.

Ainda, o Figueirense tem os mesmos 11 pontos da Ponte Preta nesta segunda metade de Série B. Porém, o clube paulista tem uma partida a menos e, consequentemente, percentual maior que o Alvinegro. Os outros três times, abaixo do Figueira, no Z-4 do returno são: CRB, Juventude e Paysandu, da 18ª até a última posição, respectivamente. Confira abaixo a classificação apenas do returno. 

Para reagir na competição e tentar deixar a rabeira do returno, o Figueirense terá pela frente o Coritiba. O jogo no sábado seguinte, no dia 17, será no Orlando Scarpelli.

Returno , Série B
Foto: /

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca