Inglaterra vence Espanha e ganha fôlego na Liga das Nações - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Sevilha15/10/2018 | 18h14

Inglaterra vence Espanha e ganha fôlego na Liga das Nações

AFP
AFP

Com dois gols de Raheem Sterling, a Inglaterra venceu a Espanha por 3 a 2, nesta segunda-feira, e voltou à disputa pela primeira colocação do grupo 4 da Liga das Nações da Uefa A.

O atacante do Manchester City fez o primeiro e terceiro gols dos ingleses, aos 16 e 38 minutos do primeiro tempo. No meio disso, Marcus Rashford balançou as redes aos 30.

A reação espanhola só veio na segunda etapa, com Paco Alcácer, aos 13, e Sergio Ramos diminuindo o prejuízo nos acréscimos, aos 53 minutos.

A Inglaterra diminui para dois pontos a diferença para a Espanha, líder da chave com seis unidades. Se a Fúria tivesse vencido o confronto, já estaria classificada para a fase final da competição, mas a equipe agora precisa ficar esperta contra a Croácia para não desperdiçar a vantagem.

Apesar de ter o controle da posse de bola, a Espanha foi superada pela alta intensidade dos ingleses, tanto na marcação como na velocidade de construção das jogadas. O primeiro gol veio em rápido contra-ataque, enquanto Harry Kane teve dia de organizador ao dar assistências para os gols de Rashford e Sterling.

Na segunda etapa, a Fúria melhorou com as entradas de Paco Alcácer e Dani Ceballos. Apenas dois minutos depois de entrar em campo, Alcácer venceu disputa no alto para diminuir de cabeça. O gol animou os espanhóis, mas a Inglaterra se fechou na defesa e Ramos só foi capaz de marcar o segundo gol dos ibéricos nos acréscimos.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca