Neymar faz três em goleada do PSG sobre o Estrela Vermelha na Champions - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris03/10/2018 | 16h19

Neymar faz três em goleada do PSG sobre o Estrela Vermelha na Champions

AFP
AFP

Com atuação de gala de Neymar, autor de três gols, o Paris Saint-Germain goleou sem dó o modesto Estrela Vermelha sérvio, nesta quarta-feira em Paris, se recolocando na briga pela classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Passeando desde o início da temporada no Campeonato Francês, torneio que lidera com 100% de aproveitamento após oito rodadas, o PSG sabia que precisava mostrar a mesma força no cenário internacional, mais precisamente na Liga dos Campeões, obsessão do clube e competição na qual os parisienses estrearam com uma dura derrota diante do grande rival do Grupo C, o Liverpool.

E Neymar foi o farol do PSG na partida, anotando três gols (20, 22 e 80 minutos), dois em cobranças de faltas, além de dribles e jogadas de efeito para mostrar o caminho aos companheiros e ajudar a equipe francesa a somar os primeiros pontos na competição continental.

O uruguaio Edinson Cavani (37), o argentino Angel Di Maria (41) e o francês Kylian Mbappé (70) completaram o placar para o PSG, enquanto Marko Marin (74) anotou o gol de honra do Estrela Vermelha.

Com a vitória, o PSG alcança o Liverpool na liderança do Grupo C com três pontos, mas os Reds têm um jogo a menos e entram em campo ainda nesta quarta-feira para enfrentar o Napoli na Itália.

Neymar e companhia voltam a campo na Champions no dia 24 de outubro para medir forças com os napolitanos em Paris. No mesmo dia, o Liverpool recebe o Estrela Vermelha.

- Neymar mostra o caminho -

Jogando diante de sua torcida, o PSG encarou o jogo com seriedade e, liderado por um inspirado Neymar, omnipresente em campo, resolveu o jogo no primeiro tempo.

Caçado em campo por uma forte marcação do Estrela Vermelha, que não se envergonhava em colocar onze homens atrás da linha de bola para tentar segurar um improvável empate, Neymar colocou o PSG no caminho da vitória após a quinta falta que recebeu no jogo, aos 20 minutos.

Ele mesmo foi para a cobrança, da entrada da área, e colocou a bola com categoria nas redes, sem chances para o goleiro Borjan.

Não satisfeito, Neymar continuou comandando o PSG em busca de mais gol. O próprio camisa 10 ampliou o placar dois minutos depois, após tabelar com Mbappé, receber de volta dentro da área e chutar de primeira.

A vitória já estava selada na metade do primeiro tempo, mas o PSG aproveitou a fragilidade do adversário para ampliar seu saldo de gol e ganhar moral para a continuação da campanha na Champions.

Assim, Cavani marcou o terceiro gol após boa jogada individual dentro da área sérvia e Di Maria transformou a vitória em goleada mandando para as redes um cruzamento de trivela de Meunier, tudo isso antes do intervalo.

- Outro gol de falta -

No segundo tempo, a partida seguiu no ritmo de um treino de luxo para o PSG, que brincou de perder chances de aplicar uma goleada histórica, com Mbappé (47 e 55 minutos) e Neymar (50 e 51) parando em grandes defesas de Borjan.

Mas, aos 24, o goleirão canadense do Estrela Vermelha não teve como evitar que Mbappé deixasse sua marca.

Bernat recebeu um toque preciso de Neymar por cima da zaga sérvia e cruzou rasteiro para o jovem francês marcar o quinto gol do PSG.

Foi então que o Estrela Vermelha decidiu tentar marcar seu gol de honra, chegando na área do PSG pela primeira vez na partida. E não desperdiçou a oportunidade.

Aos 28, Ebecilio conseguiu se livrar da marcação de Verratti e lançou Marin dentro da área. O atacante acertou uma bomba no alto, sem chances para Areola.

Mas não deu nem tempo do Estrela Vermelha comemorar o feito, já que Neymar fez questão de retomar todos os holofotes.

Em outra falta cobrada de maneira magistral, o craque anotou seu terceiro gol, o sexto do PSG na partida, para coroar uma atuação individual de gala, antes de ser substituído sob ovação do Parque dos Príncipes.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca