Real Madrid quer reencontrar vitórias contra CSKA na Liga dos Campeões - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Moscou01/10/2018 | 17h34

Real Madrid quer reencontrar vitórias contra CSKA na Liga dos Campeões

AFP
AFP

O Real Madrid encara o CSKA de Moscou pela segunda rodada da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, em busca de uma nova vitória em sua competição favorita, depois de dois jogos sem vencer no Campeonato Espanhol.

Os merengues querem deixar para trás as partidas contra Sevilla (3-0) e Atlético de Madrid (0-0). A equipe foca na Champions, torneio em que começou com vitória tranquila sobre a Roma (3-0) no grupo G.

"Queremos dar continuidade e melhorar todos como um time. Amanhã é uma oportunidade a mais para seguir crescendo", disse nesta segunda-feira o técnico Julen Lopetegui em coletiva de imprensa antes da partida.

"Estamos com muita energia, com muita vontade de jogar um jogo da Liga dos Campeões. É o segundo jogo, tudo está em aberto e uma vez que soa a música da Champions a motivação é máxima", acrescentou o treinador merengue.

O Real Madrid lidera o grupo G de maneira isolada com três pontos, superando Viktoria Pilsen e CSKA, segundo e terceiro colocados com um ponto, enquanto a Roma fecha a classificação.

O time merengue, atual tricampeão da competição, vai para o duelo com vários desfalques importantes. Isco, recentemente operado de uma apendicite aguda, e Marcelo, com lesão na perna direita, já eram ausências esperadas desde a semana passada. Depois do empate sem gols no dérbi, o galês Gareth Bale se juntou à lista.

Sem Bale, Isco e Marcelo, o treinador surpreendeu ao dar descanso para Sergio Ramos. "Ele não veio porque tem muito mais minutos que todos, porque eu que decido e porque seus 'isquiotibiais' vão agradecer", afirmou Lopetegui.

Vallejo deve fazer a zaga ao lado de Varane, enquanto Nacho ocuparia a lateral esquerda do brasileiro. A incógnita volta a estar no gol. Lopetegui precisa decidir se Keylor Navas, titular na partida contra a Roma, ou se o belga Thibaut Courtois, que jogou os últimos dois jogos, vai começar jogando.

Os merengues visitam o estádio Luzhniki como favoritos. O CSKA evitou derrota na primeira rodada com gol aos 49 minutos do segundo tempo. A equipe está na terceira colocação do campeonato russo e vem de vitória por 1 a 0 sobre o Orenburg.

O CSKA joga as partidas da fase de grupos no estádio Luzhniki, palco da Copa do Mundo, em vez de usar seu próprio estádio. Os russos não escondem que os espanhóis são favoritos para o confronto, mas não descartam uma surpresa.

"Acreditamos nas nossas forças e em algum milagre", disse o atacante Fedor Chalov aos meios do clube, insistindo que "o principal é se preparar bem e mostrar um bom futebol".

O técnico Víctor Goncharenko considerou em coletiva de imprensa desta segunda-feira que "pode ser que seja o melhor momento para encarar o Real Madrid (por causa dos desfalques)". No entanto, o treinador lembrou que "todos os jovens são de alto nível e querem mostrar suas condições".

-- Prováveis escalações:

CSKA Moscou: Akinfeev - Becao, Chernov, Nababkin - Fernandes, Bijol, Efremov - Oblyakov, Dzagoev, Vlasic - Chalov.

Técnico: Viktor Goncharenko (BLR)

Real Madrid: Keylor Navas - Odriozola, Varane, Vallejo, Nacho - Modric, Kroos, Ceballos - Lucas, Benzema, Asensio.

Técnico: Julen Lopetegui.

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca