Sem CR7, Dybala comanda vitória tranquila da Juventus contra Young Boys - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Turim02/10/2018 | 16h04

Sem CR7, Dybala comanda vitória tranquila da Juventus contra Young Boys

AFP
AFP

A Juventus venceu com tranquilidade o Young Boys por 3 a 0, nesta terça-feira, e assumiu a liderança isolada do grupo H, que ainda espera o resultado do duelo entre Manchester United e Valencia.

Sem o craque português Cristiano Ronaldo, expulso na estreia contra o time espanhol, o argentino Paulo Dybala comandou os anfitriões e marcou os três gols do jogo, aos 5 e 33 minutos do primeiro tempo, e aos 24 da segunda etapa.

A Velha Senhora segue com 100% de aproveitamento na chave e lidera com seis pontos, à espera do resultado da outra partida entre United e Valencia. Já o Young Boys segue na lanterna sem pontuar.

Na próxima rodada, a Juventus encara os Diabos Vermelhos fora de casa, enquanto o time suíço recebe os espanhóis. As equipes voltam a entrar em campo no próximo dia 23.

- Dybala comanda festa -

A Juventus assumiu o controle da partida logo após o apito inicial. Sem CR7, Dybala foi o nome do jogo e comandou a equipe durante os 90 minutos. Foi com o argentino que os anfitriões abriram vantagem, aos 5 do primeiro tempo.

Após excelente lançamento longo de Bonucci nas costas da defesa, Dybala invadiu a área e bateu de chapa de primeira, estufando as redes sem deixar a bola cair. Golaço para iniciar um dia inspirado do camisa 10.

Depois de algumas jogadas pararem em defesas do goleiro Val Ballmoos, o segundo gol veio também dos pés do argentino, aos 33 minutos. Desta vez, o jogador aproveitou rebote do arqueiro em chute de Matuidi da meia lua, tocando no cantinho direito para aumentar a vantagem.

Na volta do intervalo, Dybala continuou sendo o homem mais perigoso da Juventus. Logo aos 3 minutos, o camisa 10 recebeu passe de Bernardeschi e chutou cruzado, carimbando a trave direita do arqueiro.

A primeira vez que o Young Boys chegou com perigo foi só aos 15 minutos da segunda etapa. Hoarau chutou da entrada da área e exigiu grande defesa de Szczesny, que mostrou reflexo após desvio de Bonucci.

Aos 24, Dybala conseguiu chegar ao seu terceiro gol na partida após boa troca de passes da equipe. No final da jogada, Cuadrado recebeu pelo lado direito da área e tocou para o argentino empurrar para as redes de carrinho dentro da pequena área.

Além dos três gols, Dybala ainda provocou a expulsão de Mohamed Ali Camara aos 33, depois de levar um golpe no rosto. Com um a mais, a Juve esperou o tempo passar e confirmou a vitória segura diante do time suíço.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca