Árbitro é suspenso na Inglaterra por esquecer moeda e improvisar "pedra, papel e tesoura" - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Londres14/11/2018 | 15h07

Árbitro é suspenso na Inglaterra por esquecer moeda e improvisar "pedra, papel e tesoura"

AFP
AFP

O árbitro David McNamara protagonizou uma cena curiosa, depois de esquecer uma moeda para sortear os lados do campo no campeonato feminino da Inglaterra, ao propor às capitães que jogassem "pedra, papel e tesoura", que valera três semanas de suspensão pela Federação Inglesa (FA).

O caso aconteceu no jogo entre Manchester City-Reading, pela primeira divisão do torneio feminino. McNamara esqueceu sua moeda no vestiário e, em vez de voltar para buscá-la, chamou as capitães das equipes para realizar o sorteio dos lados do campo com o tradicional "pedra, papel ou tesoura".

Sob olhares atônitos e risonhos dos bandeirinhas, a capitã Steph Houghton (City) colocou "pedra" e superou a disputa contra Kirsty Pearce (Reading), que apostou na "tesoura". A partida começou sem maiores contra-tempos, mas alguns vídeos da cena foram difundidos nas redes sociais.

Nesta quarta-feira, a FA aplicou uma suspensão de três semanas contra o árbitro, que vai ficar afastado dos gramados entre os dias 26 de novembro e 16 de dezembro. A Federação argumenta que o árbitro "se equivocou na hora de determinar qual time começaria jogando, não lançando uma moeda, como pedem as regras do jogo".

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca