Brusque e Hercílio Luz ficam em vantagem por vagas na final da Copa SC - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Futebol04/11/2018 | 17h52Atualizada em 04/11/2018 | 17h52

Brusque e Hercílio Luz ficam em vantagem por vagas na final da Copa SC

Equipes venceram os confrontos de ida pelas semifinais diante e Figueirense e Tubarão

Brusque e Hercílio Luz ficam em vantagem por vagas na final da Copa SC CA Tubarão/Divulgação
Foto: CA Tubarão / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Brusque e Hercílio Luz estão em vantagem na semifinais da Copa Santa Catarina. Na tarde deste domingo, as equipe venceram os jogos de ida contra Figueirense e Tubarão, respectivamente, e podem empatar na volta, quando serão mandantes, para decidirem a competição. O campeão garante vagas na Copa do Brasil 2019 e também na Recopa Catarinense contra o Figueira, campeão estadual nesta temporada.

Como visitante em Florianópolis, o Brusque fez 3 a 2 sobre o Figueirense. No próximo domingo às 15h30min, no Estádio Valério Gomes Neto, São João Batista, as equipes se enfrentam novamente. Já no Sul do Estado, no clássico de Tubarão, o Hercílio Luz bateu o Peixe por 1 a 0, no Domingos Gonzales. A volta é no domingo, às 17h, com mando do Leão do Sul no Aníbal Torres Costa.

No Scarpelli, os gols aconteceram no segundo tempo. O Brusque abriu 2 a 0 com menos de 10 minutos. Hélio Paraíba marcou duas vezes. A primeira aos quatro e a segunda aos seis. O Figueirense não desistiu e conseguiu a igualdade com tentos de Rique, aos 15, e de Poffo, aos 24. Mas dois minutos depois, a estrela do artilheiro da tarde voltou a brilhar novamente. Hélio Paraíba decretou o trunfo dos visitantes.

No Domingos Gonzales, o Hercílio Luz se aproveitou da desatenção da defesa do Peixe no final do primeiro tempo para anotar o gol da vitória. Aos 46 minutos, Juliano recebeu de frente para o goleiro Gabriel e não vacilou. Os jogadores do Tubarão reclamaram bastante do árbitro Ramon Abatti Abel, dizendo que ele não havia autorizado a cobrança da falta, mas a situação foi ignorada e o tento validado.

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

 
Jornal de Santa Catarina
Busca