Inglaterra vence Croácia e avança na Liga das Nações, Espanha eliminada - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Wembley18/11/2018 | 14h42

Inglaterra vence Croácia e avança na Liga das Nações, Espanha eliminada

AFP
AFP

A Inglaterra se vingou da derrota nas semifinais da Copa do Mundo ao vencer a Croácia por 2 a 1, neste domingo em Wembley, se classificando para o quadrangular final da Liga das Nações e eliminando da competição a Espanha, que teria ficado com a vaga em caso de empate entre ingleses e croatas.

A Inglaterra virou a partida graças aos gols de Jesse Lingard (78) e Harry Kane (85), depois de Andrej Kramaric (57) abrir o placar para a Croácia.

Com o resultado, os croatas foram rebaixado para a Liga B da nova competição continental, enquanto os britânicos duelarão pelo título no quadrangular final que será disputado em junho do ano que vem. Já os espanhóis terão que se contentar com a permanência na Liga A, mas não disputam mais o título.

Neste domingo em Wembley, como já havia acontecido na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra dominou completamente a posse de bola (60%), mas, desta vez, foi capaz de ficar com a vitória e a classificação.

A Croácia acabou pagando pelo esforço realizado na vitória nos acréscimos sobre a Espanha (3-2) na quinta-feira, um resultado que lhe permitiu chegar ao confronto contra os ingleses com chances reais de classificação.

Sem Ivan Rakitic, que voltou para Barcelona para tratar uma lesão muscular, a Croácia pareceu sem fôlego no fim do jogo, preferindo armar uma retranca atrás para tentar segurar a vitória, após Kramaric abrir o placar.

A derrota provisória rebaixava a Inglaterra para a Liga B da Liga das Nações e, empurrada pela torcida em Wembley, a seleção da casa foi para cima e conseguiu uma virada emocionante graças a seu artilheiro, Harry Kane, autor do segundo gol a cinco minutos do apito final.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca