JEC/Krona vence o São Lourenço e está nas semifinais do Campeonato Catarinense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futsal20/11/2018 | 21h45Atualizada em 20/11/2018 | 21h45

JEC/Krona vence o São Lourenço e está nas semifinais do Campeonato Catarinense

Tricolor agora aguarda a definição do duelo entre Jaraguá e Blumenau para conhecer o adversário da próxima fase

JEC/Krona vence o São Lourenço e está nas semifinais do Campeonato Catarinense Juliano Schmidt / JEC/Krona/JEC/Krona
Genaro (centro) marcou o primeiro gol do JEC/Krona na partida desta terça-feira Foto: Juliano Schmidt / JEC/Krona / JEC/Krona

O JEC/Krona está classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite desta terça-feira, no Centreventos, o Tricolor bateu o São Lourenço por 4 a 1 e confirmou o favoritismo que carregava antes da partida. Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, o Joinville poderia até empatar para conseguir a vaga. 

Na próxima fase, o JEC irá enfrentar o Tubarão ou o Joaçaba. A definição depende do cruzamento entre Blumenau e Jaraguá. Como o Campeonato Catarinense ainda computa os pontos do mata-mata para definição da classificação geral, a classificação do Blumenau pode alterar os confrontos. 

Se o Blumenau avançar, o JEC passa a ser o terceiro colocado geral e enfrentará o Joaçaba, segundo colocado. Se o Jaraguá se classificar, permanece em terceiro na classificação geral, deixa o Joinville em quarto e, neste cenário, o Tubarão será o adversário do Tricolor. 

O segundo jogo entre Jaraguá e Blumenau ocorrerá nesta quinta-feira, às 20h15, na Arena Jaraguá. Na partida de ida, o Blumenau venceu por 6 a 3 e agora garante a vaga com um empate diante dos jaraguaenses. 

De qualquer maneira, independentemente do adversário, o Joinville quer fazer a primeira partida da semifinal no próximo domingo, no Centreventos - resta a confirmação da Federação Catarinense de Futsal. 

Na noite desta terça-feira, o Joinville resolveu com rapidez a partida contra o São Lourenço. Com apenas 1min24s, Genaro, de pênalti, abriu o placar. O segundo veio aos 10min18s, com Bruninho, em cobrança de tiro-livre. 

Na segunda etapa, o JEC marcou o terceiro, logo no comecinho, com 48s de jogo. Bruninho marcou novamente. O São Lourenço chegou a descontar com Niko, a 5min12, mas o controlo do duelo era joinvilense. Após desperdiçar várias chances, Thiaguinho marcou 8min48s e fechou o marcador. O São Lourenço até usou o goleiro-linha, mas o placar não se alterou. 


 
Jornal de Santa Catarina
Busca