Marquinhos, dúvida e retornos: Geninho arma o Avaí para decisão na Ressacada - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Série B01/11/2018 | 15h21Atualizada em 01/11/2018 | 15h21

Marquinhos, dúvida e retornos: Geninho arma o Avaí para decisão na Ressacada

Em entrevista à CBN Diário, treinador confirma Galego entre os titulares e espera por Renato

Marquinhos, dúvida e retornos: Geninho arma o Avaí para decisão na Ressacada Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí está praticamente escalado para a primeira das cinco decisões que terá na reta final da Série B do Brasileiro. Contra o Londrina, no sábado às 16h30min, na Ressacada, Geninho afirmou que o meia Marquinhos começa entre os titulares. A confirmação ocorreu na tarde desta quinta-feira, quando o treinador participou do programa Debate Diário, da CBN.

– No meio vai o Marquinhos. O meu melhor meio de campo foi o que jogou contra o Goiás e fica mais ofensivo com o Luan Pereira. Ele, porém, ainda não está maduro e rende mais com o jogo em andamento. O Marquinhos é, dentro do elenco, a pessoa que mais quer o Avaí na elite. O sacrifício dele é enorme. É algo que precisa ser recompensado. É um líder dentro do clube – disse Geninho.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, o meio de campo azurra teve Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro, que deixa o time para a entrada do ídolo da torcida e que está na reta final da carreira. A dúvida do treinador é outra. Renato, artilheiro do time com 11 gols, foi liberado dos treinos por causa da morte do irmão e a presença dele na partida é incerta. Caso não atue, Geninho confirmou a entrada de Jones.

– A minha grande dúvida é o aproveitamento do Renato, que chega hoje e não participa do coletivo. Vai trabalhar só amanhã (sexta-feira), mas depende do lado emocional dele, além de saber do departamento médico como ele está em relação ao desgaste físico dos últimos jogos. Se ele não jogar, provavelmente começamos com o Jones, formando a trinca ao lado de Getúlio e Rodrigão destacou.

Livres após cumprirem suspensão, o zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e o atacante Rodrigão reaparecem na equipe titular nos lugares de Marquinhos Silva, Igor Fernandes e Daniel Amorim. O Leão deve começar com Kozlinski; Guga, Betão, Airton e Capa; Judson, Matheus Barbosa e Marquinhos; Jones (Renato, Getúlio e Rodrigão. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca