Neymar sofre estiramento a uma semana do duelo PSG-Liverpool - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris21/11/2018 | 16h58

Neymar sofre estiramento a uma semana do duelo PSG-Liverpool

AFP
AFP

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira que Neymar sofreu "estiramento nos adutores direitos", enquanto Kylian Mbappé teve uma "contusão no ombro direito", a uma semana do duelo contra o Liverpool na Liga dos Campeões.

"Se observará um período de 48 horas de atenção para avaliar a evolução clínica", acrescentou o clube da capital francesa, sem precisar se ambos estarão disponíveis para o confronto contra os Reds no Parque dos Príncipes.

O estado de Neymar é o mais preocupante para os especialistas em medicina esportiva contactados pela AFP.

"É uma corrida contra o relógio. Para um estiramento de grau 1, são 10 dias para voltar", explicou Pascal Maillé, responsável do centro médico de Clairefontaine, onde a seleção francesa se prepara.

"Mas é um pouco diferente com os jogadores profissionais. Vimos jogadores com uma verdadeira lesão serem capazes de jogar a 80-90% de suas capacidades. Por outro lado, se é grau 2 são três ou quatro semanas", detalhou.

O reumatologista Oliver Ficher é mais otimista: "com um simples estiramento não é impossível jogar. É possível para um jogo, o problema seria encaixar vários".

Neymar foi substituído com oito minutos de jogo no amistoso entre Brasil e Camarões, na terça-feira, depois de sentir uma lesão após uma tentativa de chute ao gol camaronês.

No mesmo dia, o francês Mbappé caiu mal sobre o ombro direito em partida amistosa contra o Uruguai, sendo substituído com meia hora de jogo. Nem Maillé nem Fichez acreditam que o problema do jovem atacante deve tirá-lo dos gramados.

O PSG enfrenta o Toulouse no sábado, pela 14ª rodada da Ligue 1, no último confronto antes do duelo contra o time inglês.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca