Zverev vence Isner e encara Federer na semifinal do ATP Finals - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Londres16/11/2018 | 15h17

Zverev vence Isner e encara Federer na semifinal do ATP Finals

AFP
AFP

O alemão Alexander Zverev vai ser o adversário do suíço Roger Federer na semifinal do ATP Final, depois de vencer nesta sexta-feira o americano John Isner por 7-6 (7/5) e 6-3.

Aos 21 anos, Zverev se torna o jogador mais jovem a alcançar as semifinais do ATP Finals desde o argentino Juan Martín del Potro, em 2009. O alemão vai desafiar o maior vencedor de Grand Slams, que vence o retrospecto de confrontos por 3 a 2. No ano passado, Federer superou Zverev por dois sets a um na fase de grupos.

"Estou incrivelmente feliz por estar nas semifinais. John é um adversário com coragem. Seus dois últimos jogos, contra Cilic e contra mim, poderiam ter terminado com resultados diferentes. Nosso primeiro set foi muito apertado", indicou Zverev.

O resultado garante o número 1 do mundo Novak Djokovic na liderança do grupo Guga Kuerten, seguido por Zverev. O sérvio ainda entra em quadra nesta sexta para enfrentar o croata Marin Cilic, já eliminado.

Djokovic vai jogar a semifinal de sábado contra o sul-africano Kevin Anderson. O cenário deixa aberta a possibilidade de uma final entre Federer e Djokovic, repetindo a decisão de 2015 em que o sérvio dominou o suíço em dois sets.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca