Parque Ramiro Ruediger de Blumenau reúne 360 mil pessoas por ano - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

+Ramiro28/11/2013 | 22h51

Parque Ramiro Ruediger de Blumenau reúne 360 mil pessoas por ano

Projeto incentiva práticas para aumentar a qualidade de vida em Blumenau

Parque Ramiro Ruediger de Blumenau reúne 360 mil pessoas por ano Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Por lazer, diversão ou esporte, 360 mil pessoas passam pelo Parque Ramiro Ruediger a cada ano. O número equivale a uma Blumenau inteira e mais um pouco. O maior movimento é registrado nos finais de semana, quando entre 3 e 5 mil pessoas circulam por lá.

Para estimular a qualidade de vida a partir da maior área de lazer da cidade, a partir desta sexta-feira o Santa publica a série + Ramiro. Serão quatro treinos orientados pelo personal trainer e educador físico Jairo Pereira e reportagens com dicas de uma vida mais leve com disciplina, alimentação saudável e persistência.

>>> Confira linha do tempo contando quem foi Ramiro Ruediger

A atual estrutura do espaço público existe há cinco anos. Entre 1994 e 2007 oferecia apenas uma pista de atletismo e um campo de futebol, totalizando 23 mil metros quadrados. Em 2008, estava revitalizado e ampliado. A diretora de Desenvolvimento de Projetos da Secretaria de Planejamento de Blumenau, Aparecida de Camargo, conta que a localização e o potencial turístico foram decisivos na hora de investir e ampliar o espaço. - Blumenau é carente de espaços de lazer como o parque. Por isso todo mundo quer uma estrutura como essa em seu bairro - explica.






Após reforma, o parque passou a ter 45 mil metros quadrados, o que equivale a cinco campos de futebol. O espaço foi batizado em homenagem ao ex-prefeito Ramiro Ruediger em 1994, dois anos após sua morte. Ramiro não foi nenhum campeão ou recordista, mas foi apoiador incondicional do esporte.

 - Sempre foi um desportista apesar de nunca ter se arriscado em uma modalidade. Aquela área foi comprada quando ele estava na Comissão de Esportes de Blumenau. Ainda me soa um pouco estranho quando ouço alguém dizer que está indo ao Ramiro, mas vejo como uma homenagem ao meu marido - conclui a viúva Alice Ruediger, 84 anos.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 6 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca