Repórter do Santa conta como perdeu 51 quilos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

+Ramiro30/11/2013 | 07h03

Repórter do Santa conta como perdeu 51 quilos

Camila adotou alimentação equilibrada e começou a fazer exercícios físicos

Repórter do Santa conta como perdeu 51 quilos Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Camila sonhava em entrar no jeans tamanho 38 Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Eu demorei 11 anos para largar o sedentarismo e levar uma vida saudável. Para mim, a decisão de fazer exercícios físicos veio mais por necessidade do que por vaidade. Sim, eu sonhava em entrar em um jeans 38, mas o meu problema era muito mais grave: aos 19 anos, meu corpo precisava aguentar quase 120 kg de pura gordura todos os dias. Em pouco tempo, meus joelhos começaram a fraquejar e sentia dores terríveis na coluna. Com de um puxão de orelha do médico, vi que era hora de começar a cuidar mais de mim.

Depois de um tempo fazendo musculação e correndo na rua, percebi que não conseguiria mais viver sem me exercitar. Ter uma rotina de exercícios não só me deixou magra, como também me ensinou a ser uma pessoa disciplinada, determinada e segura de mim. Hoje eu consigo respirar melhor, tenho colesterol baixo e não me preocupo mais com problemas relacionados à obesidade.

Minha dica para quem não sabe por onde começar: um dos lugares mais legais para correr, fazer alongamentos ou praticar atividades em grupo é o Parque Ramiro Ruediger. Além do visual maravilhoso, o local tem uma pista de corrida superbacana, quadras de vôlei, tênis e outros esportes e uma energia muito boa, já que as pessoas estão sempre marcando presença por lá. Vale a pena fazer uma visitinha e se exercitar todos os dias, nem que seja por meia hora!

Confira a o treino para fazer no Parque Ramiro Ruediger

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRegistro de doadores de medula óssea diminui em Santa Catarina https://t.co/Et1DnG5byn #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSistema de alerta por SMS da Defesa Civil supera primeiro teste com eventos climáticos https://t.co/A3DQvAUjDF #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca