Repórter do Santa que perdeu 51 quilos opina sobre disciplina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

+Ramiro07/12/2013 | 07h01

Repórter do Santa que perdeu 51 quilos opina sobre disciplina

Camila se manteve focada durante todo o processo de transformação

Repórter do Santa que perdeu 51 quilos opina sobre disciplina Lucas Amorelli/Agencia RBS
Mudança de Camila ocorreu após adotar alimentação equilibrada e começar a fazer exercícios físicos Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas a vontade de vencer nos leva em frente. Quem quer uma vida saudável precisa parar de arranjar desculpas como 'eu não tenho tempo', 'eu ando muito cansado' ou 'eu não gosto de fazer exercícios'.

Os resultados não vão cair do céu - você terá que ser persistente, disciplinado e determinado para atingir suas metas. Uma coisa que eu sempre digo para as pessoas que perguntam qual é o segredo da perda de peso é isto: tenha um objetivo definido e vá até o fim para alcançá-lo.

Quando comecei a malhar, trabalhava o dia inteiro e fazia faculdade à noite. O único horário disponível na minha agenda? Seis e meia da manhã. E lá ia eu para a academia, todos os dias, com meus fones de ouvido e muita força de vontade. Minha rotina foi essa por mais ou menos um ano, que foi o tempo que levei para perder os 51 quilos.

Garanto que não foi fácil, mas valeu muito a pena. O que me motivou, além das pessoas que elogiavam minha dedicação, foi ver que as mudanças que estavam acontecendo com o meu corpo resultaram do meu próprio esforço. Não precisei de remédios ou cirurgia para emagrecer. Fui pelo caminho mais penoso e não me arrependo.

Cada quilo perdido era comemorado, mesmo que eu levasse um mês inteiro para ver os ponteiros da balança mudarem. Por isso, não deixe a preguiça tomar conta de você. O truque é pensar positivo, celebrar cada conquista e pensar que cada dia a mais de malhação é um a menos de sedentarismo.

Confira o treino para fortalecimento de membros superiores e inferiores usando a estrutura do Parque Ramiro Ruediger

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 5 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca