Segundo testemunhas, ultrapassagem indevida foi a causa do acidente na BR-470 - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Trânsito11/04/2014 | 12h50

Segundo testemunhas, ultrapassagem indevida foi a causa do acidente na BR-470

Não foi possível remover a tempo o motorista do caminhão carregado com areia, que ficou preso às ferragens e morreu carbonizado

Segundo testemunhas, ultrapassagem indevida foi a causa do acidente na BR-470 Gilmar de Souza/Agência RBS
Carretas chocaram-se frontalmente após a ultrapassagem realizada pelo veículo utilitário Foto: Gilmar de Souza / Agência RBS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe detalhar com certeza as circunstâncias do acidente que fez três vítimas fatais na manhã desta sexta-feira na BR-470, em Gaspar. No entanto, sabe-se que três veículos - o Vectra, o utilitário e o caminhão de areia trafegavam em direção a Blumenau. Somente o caminhão carregado com leite da Tirol trafegava no sentido contrário por volta das 9h.

>>> Acidente grave deixa pelo menos três pessoas mortas e interdita pista na BR-470, em Gaspar, nesta sexta-feira

>>> Confirmadas as identidades de envolvidos em acidente que deixou pelo menos três mortos na BR-470, em Gaspar

A partir daí, relatos de pessoas que trafegavam atrás apontam que o utilitário de marca Rely tentou, sem sucesso a ultrapassagem. Nesse momento, o utilitário chocou-se com o caminhão que vinha no sentido contrário.

— A carreta veio para o meu lado e fui desviando de todos para ver se eu conseguia me salvar. Depois, tentei ajudar, mas não foi possível — relata o motorista natural de Itabuna, na Bahia, Marcos Paulo, de 36 anos.

Os dois caminhões chocaram-se frontalmente e ficaram com as cabines esmagadas, quase que ocupando o mesmo local. O corpo do motorista do caminhão carregado com areia, Féliz Alexandre Goebl, 40, foi o último a ser resgatado pelos Bombeiros, que precisaram utilizar motosserras para cortar as ferragens. Pessoas tentaram salvar o motorista, que permaneceu vivo e preso às ferragens, mas não foi possível, devido a uma explosão no caminhão.

>>> Galeria: o trabalho dos Bombeiros no acidente

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
Jornal de Santa Catarina
Busca