Hospital Escola Veterinário da Furb busca parcerias e quer aumentar número de atendimentos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Inaugurado01/07/2014 | 12h05Atualizada em 01/07/2014 | 15h19

Hospital Escola Veterinário da Furb busca parcerias e quer aumentar número de atendimentos

Atualmente, entre consultas e cirurgias, o hospital atende 14 animais por semana

Hospital Escola Veterinário da Furb busca parcerias e quer aumentar número de atendimentos Gilmar de Souza/Agencia RBS
Hospital Veterinário está localizado no Campus 5 da Furb Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS
Por semana, o Hospital Escola Veterinário da Universidade Regional de Blumenau (Furb) realiza seis cirurgias (entre castrações e outros procedimentos) e atende cerca de oito animais para consulta. Até o término da reforma, os animais eram atendidos gratuitamente durante as aulas práticas dos acadêmicos. Agora, com a nova estrutura, o hospital vai atender uma parcela maior da população. 

— A partir do próximo semestre haverá uma tabela de preços diferenciada para atender a população carente — adianta a diretora do Hospital Escola Veterinário, Ana Lúcia Pascoli. 

Segundo Ana, o atendimento agendado será realizado fora das aulas práticas e os procedimentos serão feitos pelos professores do curso, por isso, diferente do atendimento em aula, terá custo para o dono do animal.

Consultas

As consultas e procedimentos cirúrgicos são feitos pelos professores do curso e acompanhados pelos acadêmicos. Durante as férias escolares, o atendimento à comunidade está suspenso. Os trabalhos retornam no dia 28 de julho, das 7h30min às 12h e das 13h às 18h. Para se consultar é preciso agendar um horário através do telefone (47) 3239-6401.

A nova estrutura

Em 2007, quando começou a construção do hospital, os professores e alunos faziam pequenos atendimento em um ambulatório e um centro cirúrgico. Hoje, o hospital conta com 970 metros quadrados. Com a parte física concluída, além de atender a demanda comunitária, o prédio, inaugurado dia 25 de junho, continua sendo laboratório para as aulas práticas do curso.

A atual estrutura conta uma nova área administrativa, quatro consultórios, enfermaria, sala de diagnóstico por imagem, ultrassom e raio X, laboratório de análises clínicas veterinária, sala de esterilização, sala de técnica cirúrgica, duas salas de pré-operatório, uma sala de pós-operatório, dois centros cirúrgicos e duas salas de aula voltadas para discussões de casos clínicos.

Serviço

- Hospital Escola Veterinário da Furb
Localizado no Campus 5 - Rua Samuel Morse, Fortaleza Alta
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 18h
Informações e agendamentos de consulta: (47) 3239-6401

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é morto pela namorada após discussão, em Penha https://t.co/ngM59SUSfOhá 34 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaComo Gilmar Mendes lavou as mãos no caso João Rodrigues https://t.co/7jqBkYaIc2há 34 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca