Santa lança concurso Seja jornalista por um dia - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Educação30/08/2014 | 14h46

Santa lança concurso Seja jornalista por um dia

Estudantes das escolas públicas e particulares podem encaminhar seus trabalhos até o dia 15/10

O Jornal de Santa Catarina lança sábado o Concurso Seja jornalista por um dia, voltado aos estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental. A intenção do projeto é estimular o senso crítico dos alunos e seu interesse pelo jornalismo, leitura e pesquisa. As crianças e jovens são estimulados a escrever sobre temas da atualidade que se encaixem dentro de alguma área de interesse, como política, educação e esportes. Os 15 melhores trabalhos ganharão um ingresso para o Beto Carreiro World e o melhor, um smartphone.

>>> Veja aqui o regulamento completo da promoção

Os autores dos 100 melhores trabalhos participarão de uma cerimônia de premiação no Santa no dia 26/11. A escola pública que mais enviar trabalhos ganhará um computador e a particular, um informe de uma página veiculado no Santa. O período de coleta de trabalhos será de 1°/09 a 15/10. Nessas duas semanas, o Santa e os parceiros da iniciativa - Zoo Pomerode, Caixa Econômica Federal e Odebrecht Ambiental - farão visitas às escolas para divulgar o projeto. Os cadernos serão publicados em um encarte especial no dia 19/11.

Desde 1997, o Santa recebeu mais de 145 mil trabalhos das escolas do Vale do Itajaí e o concurso se tornou um dos principais do gênero. Em 2012 foram recebidos 15.148 trabalhos de 113 escolas e 33 cidades diferentes. A edição de 2014 já está lançada.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBrusque se transforma na capital nacional off-road para sediar mais uma edição da Fenajeep https://t.co/pmaywjwVFf #LeiaNoSantahá 19 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPrimeira edição do Blumenau International Beer Festival inicia nesta quinta-feira na Vila Germânica https://t.co/EzC2LHQJk0 #LeiaNoSantahá 48 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca