Oktoberfest terá local voltado ao bem-estar das mulheres - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Inovação06/10/2014 | 22h22

Oktoberfest terá local voltado ao bem-estar das mulheres

Lounge Feminino terá um contêiner para maquiagem e outros cinco equipados com sanitários

Oktoberfest terá local voltado ao bem-estar das mulheres Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Local foi visitado pelo prefeito Napoleão Bernardes e pelo secretário de Turismo, Ricardo Stodieck Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Em meio aos últimos preparativos para a 31ª Oktoberfest de Blumenau, a noite desta segunda-feira foi dedicada às mulheres da cidade. Além de acenderem as luzes que marcam o início do Outubro Rosa no Parque Vila Germânica, os organizadores da festa também visitaram o Lounge Feminino, uma estrutura desenvolvida especialmente para o bem-estar das mulheres durante a festa. Na estrutura desenvolvida para 160 pessoas, estarão à disposição um local para retoque de maquiagem, além 30 sanitários e bancos para descanso das oktoberfesteiras.

No local que fica atrás do Biergarten só será permitida a entrada de mulheres e crianças. Quem vai cuidar para que os homens fiquem do lado de fora da estrutura é uma equipe especializada em segurança que atuará na entrada do lounge. A iniciativa foi colocada em prática após a organização da festa notar nas últimas edições as grandes filas formadas em frente aos sanitários femininos. No total, estarão à disposição seis conteineres.

::: Clique aqui e veja todos os detalhes da festa que começa na quarta-feira

— É uma forma de fornecer conforto e qualidade aos visitantes, para que tenham o desejo de voltar. Após pesquisas, chegamos à conclusão que era necessário ter um local como o lounge— explicou o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Além do prefeito e do secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau também acompanharam o acendimento das luzes em frente as pavilhões 1 e 2 e visitaram o lounge. Segundo a presidente da rede, Tatiana Regina Lenzi Alvise, a iniciativa de oferecer um local específico para as mulheres, decorado também com luzes rosas, é uma maneira de chamar a atenção para a necessidade da prevenção do câncer de mama.

— A iniciativa é gratificante e mostra que o nosso trabalho tem função no município. Nossa meta é chamar a atenção para o autoexame e mamografia e chegar às mulheres que nunca fizeram o exame preventivo — explicou a presidente.

Preparativos estão em fase final
Quem entra na Vila Germânica percebe que o trabalho não cessa. E esse cenário deve permanecer assim pelo menos até amanhã, quando os últimos retoques na estrutura devem ser concluídos. O secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, garante que limpeza e detalhamento dos pavilhões, decoração e lounge devem estar finalizados até esta terça-feira. O Biergarten também deve ser entregue na noite de terça-feira e a limpeza da área externa será concluída até quarta-feira.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

Transporte 03/10/2014 | 14h27

Como ir para 31ª Oktoberfest em Blumenau

A festa ocorre de 8 a 26 de outubro no Parque Vila Germânica

Serviço 03/10/2014 | 12h20

Quanto custa o ingresso para a 31ª Oktoberfest em Blumenau

A festa ocorre de 8 a 26 de outubro no Parque Vila Germânica

Festa 24/09/2014 | 11h02

Conheça a programação do camarote da 31º Oktoberfest em Blumenau

Entre as atrações musicais estão o DJ Jesus Luz, a Liga e a banda Melanina Carioca

Bolso 18/09/2014 | 14h33

Cardápio da 31ª Oktoberfest sofre aumento médio de 9,3%

Preços praticados na edição deste ano foram divulgados na manhã desta quinta-feira

Preços 16/09/2014 | 20h08

Chopes especiais custarão mais caro na 31ª Oktoberfest

Variedades como pale ale e trigo passaram de R$ 6 para R$ 8, mas outras tiveram redução ou manutenção no preço

 
Jornal de Santa Catarina
Busca