Inaugura neste sábado a maior tirolesa das américas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Rodeio15/11/2014 | 10h26

Inaugura neste sábado a maior tirolesa das américas

Tirolesa entre Rodeio e Benedito Novo tem dois quilômetros de extensão

Inaugura neste sábado a maior tirolesa das américas Patrick Rodrigues/Agência RBS
Paisagens apreciadas durante a descida são de tirar o fôlego Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS

As regiões rurais do Médio Vale do Itajaí já são de tirar o fôlego por natureza. O visual bucólico das propriedades locais aliada às paisagens naturais deixam qualquer um abismado. Agora imagina apreciar isso tudo percorrendo 2 quilômetros preso por uma corda a um cabo de aço depois de se lançar de uma plataforma que fica a mais de 800m de altitude e percorrendo o trecho a cerca de 100km/h? A partir desse sábado será possível, pois será inaugurada, na divisa entre os municípios de Rodeio e Benedito Novo, aquela que é considerada a maior tirolesa das Américas.

::: Confira aqui a opinião do repórter Julimar Pivatto, que sentiu na pele a experiência

Não há um registro oficial para se ter a confirmação de que ela é mesmo a maior. Mas o responsável pela construção dela, Sandro Marcos da Silva, do Projeto Aventura, crava com todas as letras que ela ultrapassou a anterior, localizada na cidade de Pedra Bela (SP), que tem 1.760 metros de extensão. Curiosamente, foi Sandro quem a construiu também.

Veja o vídeo:

— Essa de Santa Catarina é a maior, não tenho dúvida disso. Foi um projeto ousado que deu certo — comenta.

A ousadia teve um preço a ser pago. Para a construção de todo o projeto, com equipamento, torre de lançamento, segurança, foram gastos mais de R$ 500 mil. E a logística foi complicada, afinal o acesso ao morro onde fica a rampa de lançamento é difícil e até um helicóptero teve de ser usado para instalar o cabo. Desde a ideia inicial, foram quatro anos para ficar pronto.

Projeto de um parque de aventuras
A tirolesa integra o projeto de dois cidadãos de Rodeio que resolveram investir no turismo de aventura. Eles montaram o Big Mountain Adventure Park e já avisam que novas atrações devem ser instaladas nos próximos meses. A segunda deve ser o que chamam de estilingue humano, com previsão de ser inaugurada no fim do ano.

— Meu avô já investir no turismo há 90 anos, quando abria o parreiral para visitas. E eu resolvi investir também, acho que tem tudo para dar certo — diz Denis Pintarelli, um dos sócios do parque.

As outras atrações que devem ser instaladas são paintball, parede de escalada e arvorismo.

— Contratamos pessoas especializadas para cuidar de cada um deles. Todos os serviços serão terceirizados e de responsabilidade de especialistas — afirma Pintarelli.

Serviço
O quê:
Inauguração da tirolesa do Big Mountain
Onde: Divisa de Rodeio e Benedito Novo
Como chegar: Ao entrar por Rodeio, contornar o parque de eventos em direção ao bairro Ipiranga. Seguir pelo morro e, quando começar a descer, você vai perceber um imóvel com telhado amarelo, onde fica a sede do parque.
Valor: R$ 65 a descida (o transporte até a rampa de descida está incluído)
Informações: (47) 3717-0569
Estrutura: No local há restaurante com almoço a la carte e lanches.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca