Aulão de ginástica master encerra as atividades do projeto +Ramiro 2014 - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Até 2015! 20/12/2014 | 19h18

Aulão de ginástica master encerra as atividades do projeto +Ramiro 2014

Modalidade fez tanto sucesso que foi estendida por mais tempo neste sábado no parque

Aulão de ginástica master encerra as atividades do projeto +Ramiro 2014 Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Modalidade que faz suar sem pegar pesado agradou pessoas de todas as idades Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Foi com muita música e malhação que a segunda edição do projeto +Ramiro, promovido pelo Santa, se despediu do público blumenauense neste sábado. As atividades gratuitas do último fim de semana de evento começaram às 17h no Parque Ramiro Ruediger e reuniram várias pessoas para um aulão de ginástica master. A blitz de saúde do Sesc também fez parte do sábado com aferição de pressão arterial, medição da taxa de glicose e dicas nutricionais com profissionais especializados.

Mesmo sendo uma aula voltada especialmente para a terceira idade, a ginástica master fez sucesso com pessoas de todas as idades. O exercício agradou tanto que foi estendido a pedido dos participantes, suspendendo assim a caminhada prevista para as 18h. Na atividade em forma de circuito o aluno tem que passar por várias "estações", realizando movimentos como pular, agachar, correr com halteres e alongar os braços com um cabo de vassoura.

Quem está acostumado a fazer caminhadas leves por acreditar ser a única opção para sanar as dores no corpo também se surpreendeu. Lucélia Ventura, 53 anos, conta que tem problemas na coluna. Para ela, qualquer exercício que fortaleça a musculatura é bem-vindo:

— Percebi que dá pra fazer esforço e queimar calorias sem ter que ficar dentro de uma academia puxando ferro.

A educadora física Malú Oliveira, do Sesc, foi a responsável por fazer os participantes da aula suarem a camisa. Ela define a ginástica master como uma modalidade que respeita as restrições de cada pessoa:

— É uma atividade que é leve, mas feita com intensidade alta. Estimula o equilíbrio, a concentração e melhora a realização dos movimentos do dia a dia — finaliza.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau terá programação para a Semana da Imigração Alemã  https://t.co/SXsH0rQ1og #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIFC abre inscrições para três cursos gratuitos em Blumenau https://t.co/i6JdqzH19V #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca