Cerca de 40 pessoas participaram do aulão de ritmos do verão no Ramiro Ruediger, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

+ Ramiro13/12/2014 | 21h24

Cerca de 40 pessoas participaram do aulão de ritmos do verão no Ramiro Ruediger, em Blumenau

Atividade fez parte da programação do penúltimo sábado do projeto + Ramiro

Cerca de 40 pessoas participaram do aulão de ritmos do verão no Ramiro Ruediger, em Blumenau Rafaela Martins/Agencia RBS
Aulão de ritmos do verão agitou o público no Parque Ramiro Ruediger Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS
O forte calor durante a tarde deste sábado intimidou quem queria participar ao aulão de treino funcional no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, marcado para começar às 17h. Mas uma hora depois, as nuvens de chuva amenizaram a temperatura, que chegou aos 27 °C, e o público se animou para participar da aula de ritmos do verão. Durante 60 minutos, cerca de 40 crianças, jovens e adultos suaram a camisa _ literalmente _ ao dançar e se exercitar durante o penúltimo evento do projeto + Ramiro.

Estudante do curso de Educação Física da Uniasselvi e instrutor no Sesc, Gustavo Pires Machado, 19 anos, explica que a aula de ritmos, diferente da zumba, é focada mais da diversão do aluno e não tanto na queima de calorias. Segundo Machado, em uma hora de zumba é possível eliminar de 800 a 1.000 calorias, enquanto que o mesmo tempo de ritmos queima de 500 a 700 calorias.

A pequena Nicole do Prado Armani, de 5 anos, foi a prova disso. A mãe Luana do Prado, conta que trouxe a filha ao parque para estrear os patins novos _ presente adiantado de Natal _ mas, que quando ela soube que ia ter a aula de dança logo pediu para participar. 

— No começo ela pediu pra eu ir com ela, mas agora ela já está lá sozinha, atrapalhando os mais velhos — sorri Luana ao observar a filha de longe.

Diferente de Nicole, que dá arrisca seus primeiros passos na dança, Gizelle de Mello, 32 anos, sabia toda a coreografia do instrutor. Praticante de zumba há um ano, a arquiteta, que também corre e faz musculação, conta que o exercício melhorou não só a saúde, mas também a rotina:

_ Encontrei um equilíbrio. Antes eu era mal-humorada e estava sempre cansada, mas agora sempre estou disposta e de bem com a vida. Quem não conseguiu participar das atividades deste sábado, ainda tem mais uma oportunidade.

No próximo sábado, dia 20 de dezembro, além da blitz da saúde, promovida pelo Sesc, o público poderá participar da ginástica master, das 17h às 18h, e da caminhada orientada, das 18h às 19h.

:: Confira um trecho do aulão de ritmos do verão
 


\o/ #vemproramiro

Um vídeo publicado por Santa (@santacombr) em


+RAMIRO 2014
Promovido pelo Santa, o projeto +Ramiro incentiva a prática de exercícios e a adoção de uma vida mais saudável. Nascido em 2013, chega à segunda edição com foco no uso do parque por toda a família. Quem participar também pode garantir o kit +Ramiro, com camiseta e squeeze do projeto.

:: Confira as fotos do penúltimo sábado de + Ramiro

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau terá programação para a Semana da Imigração Alemã  https://t.co/SXsH0rQ1og #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIFC abre inscrições para três cursos gratuitos em Blumenau https://t.co/i6JdqzH19V #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca