Parque Ramiro Ruediger é cheio de opções para crianças e adultos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

+Ramiro05/12/2014 | 19h48

Parque Ramiro Ruediger é cheio de opções para crianças e adultos

Dos campos de areia à pista de skate, o parque tem diversão para todos os gostos e idades mas, neste sábado, ele será tomado pelas crianças

Parque Ramiro Ruediger é cheio de opções para crianças e adultos Rafaela Martins/Agencia RBS
Felipe e a mãe Viviane brincam com os animais soltos no gramado do Parque Ramiro Ruediger Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

Na tarde deste sábado o Parque Ramiro Ruediger será tomado pelas crianças. No segundo evento da edição de 2014 o Sesc - um dos parceiros do projeto - vai promover uma tarde infantil com direito a jogos e brincadeiras para todas as idades. O técnico de atividades André Renê Nader Rodrigues explica que a estrutura proporcionará uma série de opções diferentes para as crianças:

— Teremos jogos que são de competição e outros que são apenas para promover uma brincadeira ou aprendizado. Será uma tarde completamente voltada para o público infantil.

:: Confira a programação completa do +Ramiro 2014

Na competição haverá jogos de estafeta em formato de gincana, como corrida do saco e do ovo na colher. Este tipo de jogo desenvolve a organização de sequência e concentração, já que cada um precisa atuar na sua vez e estar atento para o momento de agir para garantir a vitória da equipe. Além disso, André conta que as crianças farão uma viagem pelo planeta com os Jogos de Todo o Mundo, que são jogos de tabuleiro que são jogados em diferentes países e regiões do planeta.

:: Parque Ramiro Ruediger é ideal para momentos de lazer entre pais e filhos

Completam o circuito os jogos gigantes, o frescobol, o chute a gol e o minivôlei. Também haverá blitz da saúde com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e dicas nutricionais com profissionais da saúde.

Mas além dos jogos que estarão disponíveis neste sábado, o Parque Ramiro Ruediger também oferece opções permanentes de atividades que os pais e os filhos podem praticar jutnos. Confira algumas opções:

Parquinho

É indicado para crianças até 12 anos, mas quem aproveita mesmo são os pequenos. As brincadeiras são as clássicas, como escorregador, balanço e gangorra, e também aquelas que fazem a alegria das crianças, como o tubo e as rampas. Os pais participam da brincadeira ajudando os pequenos a subir e descer.

Skate e patins

A pista está sempre ocupada, independente do horário. Adolescentes são o público mais comum, mas também é possível ver skatistas mais experientes _ os pais _ ensinando, ajudando e até mesmo participando da brincadeira dos filhos, cada um com as suas rodinhas.

Bike

Outra atividade que pode ser feita ocupando todo o espaço do parque. A pista é democrática e recebe ciclistas de todas as idades, inclusive os aprendizes. Uma das cenas mais comuns no parque é a de pais caminhando ao lado dos filhos pedalando suas primeiras bicicletas — muitas ainda com as rodinhas.

Esportes

O parque tem quadras de vôlei e futebol com piso de areia, que quase sempre estão ocupadas por grupos de amigos ou pais e filhos que gostam de jogar bola. As tabelas de basquete também ficam ocupadas até no fim de semana. O amplo espaço comporta brincadeiras com crianças e adolescentes de qualquer idade.

Gramado

O espaço verde também proporciona uma série de brincadeiras. Os jogos de bola são comuns, inclusive os de origem norte-americana, como o rúgbi ou o futebol americano. Outra atividade entre as árvores é o slackline, ou corda bamba, que consiste em uma fita presa a duas árvores onde a pessoa precisa se equilibrar e atravessar de um lado a outro.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

+Ramiro 05/12/2014 | 19h23

Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, é o lugar ideal para momentos de lazer entre pais e filhos

O parquinho e os gramados do Ramiro também são espaços para que as crianças brinquem com os pés no chão e curtam a companhia da família

+Ramiro 28/11/2014 | 21h53

Vídeo: Aprenda exercícios para praticar em dupla no Parque Ramiro Ruediger

Fisioterapeuta ensina alongamentos para serem feitos antes das atividades

+Ramiro 28/11/2014 | 21h31

Casais que malham no Parque Ramiro Ruediger contam como o exercício em dupla ajuda a melhorar a relação

Companhia para o exercício ajuda a retomar e manter a vida saudável

Bem-estar 27/11/2014 | 19h37

Segunda edição do +Ramiro incentiva atividades físicas e lazer ao ar livre em Blumenau

Projeto trará reportagens especiais sobre qualidade de vida e eventos no parque

+Ramiro 27/11/2014 | 17h43

Roupas leves e tênis confortável: a roupa certa para aproveitar o +Ramiro em Blumenau

Tecidos "inteligentes" são os mais indicados para os exercícios. Para passear, o que vale é o conforto

 
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir