+ Ramiro: nutricionista dá dicas de como preparar sucos funcionais - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Saúde13/12/2014 | 21h53

+ Ramiro: nutricionista dá dicas de como preparar sucos funcionais

Penúltimo evento no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, contou com a presença de profissionais da saúde

+ Ramiro: nutricionista dá dicas de como preparar sucos funcionais Rafaela Martins/Agencia RBS
Blitz da saúde aferiu a pressão arterial e o nível de glicose no sangue de quem passou pelo Parque Ramiro Ruediger Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS
O penúltimo sábado do projeto + Ramiro não foi só marcado pelo calor intenso. Além da blitz da saúde, que aferiu a pressão arterial e o nível de glicose no sangue de quem passou pelo Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, o evento contou com a participação da nutricionista da Unimed, Joseane Carla Lermen, de 33 anos.

Joseane conversou com o público e passou para a reportagem do Santa cinco dicas de sucos para a estação mais quente do ano. A nutricionista também lembrou que, além do consumo de sucos variados, a ingestão de água, não só durante o verão, é de extrema importância para manter o corpo hidratado. Confira:

Suco desintoxicante - a combinação de vegetais e frutas, como a maça, o salsão e o pepino, somada à ação anti-inflamatória da hortelã, auxiliam da eliminação de toxinas.

Suco digestivo - a erva doce e a erva cidreira são suaves e tem poder digestivo. O abacaxi pode ser adicionado para deixar a bebida aromática.

Suco que ajuda a proteger o sistema imunológico - a mistura da clorofila, presentes na salsinha, da vitamina C, presente na laranja e na acerola, e do gengibre e mel, resulta em um suco anti-gripal.

Suco que ajuda a tonificar a pele - a água de coco, o mamão papaia e o abacaxi são por si só excelentes tônicos para a pele. Já as fibras da couve intensificam o trabalho intestinal e contribuem para manter a pele bonita e saudável.

Suco antioxidante - os polifenois presentes nas frutas vermelhas dão o poder antioxidante da bebida.

:: Confira um trecho do aulão de ritmos do verão
 


\o/ #vemproramiro

Um vídeo publicado por Santa (@santacombr) em


+RAMIRO 2014
Promovido pelo Santa, o projeto +Ramiro incentiva a prática de exercícios e a adoção de uma vida mais saudável. Nascido em 2013, chega à segunda edição com foco no uso do parque por toda a família. Quem participar também pode garantir o kit +Ramiro, com camiseta e squeeze do projeto.

:: Confira as fotos do penúltimo sábado de + Ramiro

JORNAL DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

+ Ramiro 13/12/2014 | 21h24

Cerca de 40 pessoas participaram do aulão de ritmos do verão no Ramiro Ruediger, em Blumenau

Atividade fez parte da programação do penúltimo sábado do projeto + Ramiro

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmara Mirim de Blumenau se consolida como meio de inserir os jovens na política https://t.co/0qbPwONxQa #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRuas de Blumenau terão pontos de interdição neste fim de semana https://t.co/I5xdymSagH #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca