Governo não deve pagar adiantamento do 13º a aposentados em agosto - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

INSS14/08/2015 | 15h20

Governo não deve pagar adiantamento do 13º a aposentados em agosto

Ainda não há previsão de nova data para o pagamento

Governo não deve pagar adiantamento do 13º a aposentados em agosto Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A dois dias das manifestações programadas para todo o país contra Dilma Rousseff, o governo decidiu que não vai pagar em agosto o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Fonte do Ministério da Fazenda confirmou que a decisão foi tomada. As manifestações estão previstas para o próximo domingo.

O pagamento no mês de agosto de 50% do abono aos beneficiários da Previdência Social não é obrigatório, mas o governo vinha adotando essa prática de fazer o adiantamento desde 2006. No ano passado, um decreto assinado ainda no dia 4 de agosto pela presidente Dilma permitiu que os repasses fossem feitos entre 25 de agosto e 5 de setembro. O valor foi creditado com o pagamento do benefício mensal.

Joaquim Levy diz que "economia está se reequilibrando"
Brasil vai voltar a crescer e reduzir a inflação, afirma Dilma na Bahia

De acordo com um auxiliar do ministro Joaquim Levy, a pasta tenta encontrar uma solução para o problema até o fim do mês, mas ainda não há previsão de nova data para o pagamento. O Ministério da Previdência Social não confirma a informação e ressalta que o assunto está sendo tratado pelo Ministério da Fazenda. Oficialmente, a Fazenda ainda não anunciou a decisão.

*Estadão Conteúdo

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaServidores de Blumenau recusam proposta da prefeitura e aderem a estado de greve https://t.co/doKJbXBooKhá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMeninas de Blumenau são superadas no ABC Paulista, e somam cinco derrotas seguidas https://t.co/grwVnKuz7Ihá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca