Incêndio atinge empresa na tarde desta segunda em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fogo03/08/2015 | 15h23Atualizada em 03/08/2015 | 17h12

Incêndio atinge empresa na tarde desta segunda em Blumenau

A suspeita é de que o incêndio tenha começado após curto-circuito

Incêndio atinge empresa na tarde desta segunda em Blumenau Rafaela Martins/Agência RBS
A Guarda de Trânsito bloqueou a rua para o tráfego de veículos Foto: Rafaela Martins / Agência RBS

Um incêndio atinge a empresa Blukit na tarde desta segunda-feira na Rua João Pessoa, bairro da Velha, em Blumenau. O trânsito está complicado na região. Por enquanto não há informações de feridos.

No local há duas ambulâncias — uma do Samu e outra do Corpo de Bombeiros —, três caminhões-pipa e seis caminhões dos bombeiros. Por volta das 16h30min chegou um caminhão dos bombeiros de Indaial para auxiliar no controle do incêndio. Vizinhos também ajudam no combate às chamas usando mangueiras. A Guarda de Trânsito bloqueou os dois sentidos da rua para o tráfego de veículos. A suspeita é de que o incêndio tenha começado após curto-circuito.

De acordo com Marcelo Luiz Hank, 35 anos, que trabalha na empresa há quatro meses, o fogo começou no estoque, localizado no segundo piso do prédio. Ele conta que os funcionários saíram para a rua assim que sentiram cheiro de queimado.

Leoni Huthir mora próximo à empresa e foi orientada pelos bombeiros a sair de casa por segurança. Neste momento ela ajuda a retirar os móveis da casa ao lado, onde as chamas atingiram a parte dos fundos.

O diretor-geral da Schwanke Industrial, que preferiu não se identificar, disse que o fogo começou por volta das 14h46min. Ele estava em sua sala, do outro lado da rua, quando viu os primeiros sinais de fumaça. O diretor acionou então a brigada de sua empresa, que começou a combater as chamas antes da chegada dos bombeiros. Para ajudar nos trabalhos, ele cedeu também o reservatório do prédio com capacidade para 200 mil litros de água.

Silvério Buergr, 67 anos, estava no trabalho na Rua Marechal Deodoro quando a esposa lhe ligou avisando que um incêndio havia atingido a Blukit e que as chamas poderiam também alcançar a sua casa, a terceira após a empresa. Buergr teve de voltar às pressas para a sua residência, que acabou não sendo afetada pelo fogo.

Um vídeo publicado por Santa (@santacombr) em

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÉ AGORA!!! 🇧🇷🇧🇷️ A Seleção Brasileira está em campo para sua estreia da Copa do Mundo 2018. ⚽ Acompanhe ao vivo e t… https://t.co/SI1VUbKjf7há 17 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAssaltantes usam motocicleta para roubar comércios, em Blumenau https://t.co/hkPVzVE9RM #LeiaNoSantahá 22 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca