Dicas do que vestir na Oktoberfest de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

#oktoberblumenau16/10/2015 | 07h31

Dicas do que vestir na Oktoberfest de Blumenau

Veja o que os especialistas sugerem para curtir a festa

Dicas do que vestir na Oktoberfest de Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
As paulistas Amanda Melo e Renata Brabo recomendam fugir do salto alto e investir em peças que não vão incomodar Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
A melhor maneira de curtir a Oktoberfest é usando traje típico. Mas para quem não tem e não sabe exatamente o que vestir, o Santa, ao lado de especialistas em moda e visitantes da festa germânica, montou este guia para ajudar na escolha do look ideal de acordo com o objetivo de cada no passeio.

::: Confira outras informações sobre a Oktoberfest
::: Acesse aqui o guia oficial da festa

Família ê, família a, família...

Se você vai festejar com aquela galera toda que veio te visitar, por coincidência na época da Oktober, a palavra-chave é conforto! Para elas a indicação são peças leves para o passeio.

Se você não é do tipo que vai ficar na festa até o amanhecer, vale usar um salto, mas opte pelo anabela que é mais confortável e garante feminilidade ao look. A blusa ciganinha é leve e atual. Troque o cinto por um lenço e fuja do óbvio.



Os vestidos sequinhos em malha também estão em alta. Para deixar a peça mais casual, misture com tênis e um colete. Peças leves também para eles.

Nada de usar calçado aberto ou roupas pesadas. O interessante é ver a previsão do tempo e antes de sair de casa pensar quanto tempo pretende ficar na festa.


Zicke zacke, zicke zacke!

Quem quer dançar o dia todo pode investir em peças leves e coloridas. Para as mulheres vale decotes com ombro de fora e shorts hot pants que estão em alta ou calças leves.



Para o look da noite as paulistas Amanda Melo e Renata Brabo (foto) recomendam fugir do salto alto e investir em peças que não vão incomodar.



Já os homens devem evitar casacos, para não passar calor, e roupas muito finas. Se alguém esbarrar e derrubar chope ou se começar a ficar muito quente, a peça fica transparente.


Oktoberfesteiros foram passear...

Os desfiles costumam ser bastante movimentados e você terá que ficar algum tempo em pé. Por isso, prefira opções confortáveis, como espadriles e sandália gladiadora. Como eles são ao ar livre, aposte na terceira peça. Nada de usar tênis, ele é uma peça muito esportiva. Para conseguir o mesmo conforto, invista no mocassim. Jovens e homens mais velhos podem usar tranquilamente. Sobre a camisa, opte por mangas compridas, pois no calor é possível dobrá-las. Se a temperatura cair à noite, basta soltá-las novamente.



As amigas Juliana Agostini e Alessandra Fagundes (foto), de Jaraguá do Sul, recomendam usar ao menos uma peça comprida ao montar o look. É bacana para não pegar sereno na hora de voltar pra casa, salienta Juliana.


Comer, comer


Na hora de montar o look ideal para jantar, almoçar ou fazer uma boquinha no Parque Vila Germânica, aposte nas tendências e aproveite o calor humano da festa para começar a usar tendências de verão.

Os homens devem evitar roupas com tecido grosso e ao invés do clássico jeans podem investir na calça de brim. Já elas podem usar a queridinha saia de botões, que voltou com tudo. Se a noite não vai se alongar, coloque um salto mais grosso, elegante, sem perder o conforto. Como as temperaturas não estão muito altas a terceira peça, além de complementar o look, garante conforto ao sair da festa.

Acompanhe 
a Oktoberfest pelo Instagram do Santa e participe da cobertura usando a hashtag #oktoberblumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

Programe-se 11/09/2015 | 16h48

Preços das bebidas são mantidos para a Oktoberfest deste ano

Festa ocorre na Vila Germânica entre os dias 7 e 25 de outubro

Concurso 07/09/2015 | 21h21

Veja quem são as 10 candidatas à realeza da Oktoberfest 2016

Grande final da competição está marcada para o dia 25 de outubro no Parque Vila Germânica

Programe-se 15/07/2015 | 13h53

Venda antecipada de ingressos para a Oktoberfest começa nessa quarta-feira

Entradas podem ser compradas pela internet

Evento 16/09/2014 | 18h26

31ª Oktoberfest anuncia preços das bebidas da festa

A Brahma mantém o valor do chope Brahma Pilsen operado na edição passada da festa, R$ 6 pelo copo de 400ml

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOi pode pagar 'pedágio' para receber R$ 4 bilhões  https://t.co/22EMVJqgQXhá 54 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaQuarta-feira será mais um dia de calor e temporal de verão em Blumenau https://t.co/0RO4tBrKJIhá 54 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca