Coluna do Pancho: Hering confirma fechamento de fábrica localizada em Ibirama - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Economia15/01/2016 | 13h50Atualizada em 15/01/2016 | 20h37

Coluna do Pancho: Hering confirma fechamento de fábrica localizada em Ibirama



Quatro meses depois de fechar a fábrica de Rodeio, a Cia. Hering vai desativar outra unidade, desta vez em Ibirama. O sindicato dos trabalhadores têxteis de Rodeio e região, cuja atuação abrange o município, foi comunicado da decisão por representantes legais da companhia nesta sexta-feira, informa o vice-presidente da entidade, Jorge Roberto Medwed.

— Fomos pegos de surpresa — lamenta.

Leia outras informações da Coluna do Pancho

Cerca de 250 funcionários, entre costureiros, mecânicos e supervisores, atuam na unidade. A empresa confirmou à coluna o fechamento da fábrica a partir do dia 1º de fevereiro, mas evita falar em crise. Em nota oficial, alega que a medida faz parte de uma reestruturação interna de realocação de produção, justificativa semelhante à dada no encerramento das atividades em Rodeio, em outubro do ano passado.

A Hering informa que está mapeando interesses e identificando oportunidades internas para realocar os funcionários, caso eles tenham interesse.

Quando desativou a planta de Rodeio, a companhia convidou os profissionais para atuarem nas filiais de Encano, em Indaial, e na própria unidade de Ibirama. De acordo com Medwed, a grande maioria dos trabalhadores não teria aceitado a proposta por causa da distância - pelo menos uma hora de viagem para cada uma das cidades.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBaleia que morreu em Barra Velha vai integrar acervo do Museu Oceanográfico da Univali https://t.co/EqAn417bqo #LeiaNoSantahá 59 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaResponsável por agressão com caneco de chope em Blumenau se apresenta à polícia https://t.co/86k8UACAzs #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros