Museu da Cerveja atrai turistas que estão no litoral para Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Turismo04/01/2016 | 16h01

Museu da Cerveja atrai turistas que estão no litoral para Blumenau

Número de visitantes no museu é grande desde o Natal, inclusive com turistas de cruzeiros que desembarcaram no litoral

Museu da Cerveja atrai turistas que estão no litoral para Blumenau Patrick Rodrigues/Agência RBS
Turistas que vêm para Santa Catarina pelas praias passam pelo museu em Blumenau Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS

O Museu da Cerveja, localizado no Biergarten no começo da Rua XV de Novembro em Blumenau, tem sido um dos destinos turísticos da cidade com parada garantida para os visitantes que estão em Santa Catarina durante o Verão. De acordo com a coordenadora do museu, Dorotéia Nicchellatti, o movimento no local é acima do esperado desde o Natal, com turistas que estão no litoral e decidem estender o passeio para o Vale do Itajaí.

– Tivemos um ano muito bom. Em 2014 foram no total 54 mil visitantes durante o ano, em 2015 fechamos em mais de 59 mil – destacou Nicchellatti.

De acordo com a coordenadora do museu, o local recebe todos os dias ônibus de excursões, inclusive com turistas de cruzeiros que desembarcam no litoral. Deste grupo de turistas, somente na manhã de segunda-feira quatro ônibus já haviam estacionado em frente ao Biergarten.

O Museu da Cerveja apresenta peças que pertenceram à antiga Cervejaria Feldmann, de Blumenau, e à Cervejaria Brahma. São antigos equipamentos usados na fabricação de cerveja e outros objetos, como fotografias e documentos que contam a história da bebida. Ele fica aberto o ano inteiro, de segunda a sexta das 9h às 17h e nos finais de semana das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConselho tutelar é chamado após criança de 11 anos levar munição para escola no Alto Vale https://t.co/XwkguRKjY4há 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge oficina de equipamentos eletrônicos em Blumenau https://t.co/GyovQJI3Xahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca