Terceira edição do +Ramiro encerra com atividades para a família - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Programação21/02/2016 | 18h12

Terceira edição do +Ramiro encerra com atividades para a família

Projeto que incentiva hábitos saudáveis ao ar livre chegou ao fim no sábado

Terceira edição do +Ramiro encerra com atividades para a família Gilmar de Souza/Agencia RBS
Quem passou pelo Ramiro sábado pôde aproveitar o aulão de ritmos Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS
Chegou ao fim no último sábado em Blumenau a terceira edição do +Ramiro, projeto do Santa que promove a prática de exercícios em um dos locais mais queridos pela comunidade: o Parque Ramiro Ruediger. E foi por lá que, por volta das 16h, muita gente aproveitou para curtir o sol e calor do fim de semana. No local, atividades gratuitas agitaram adultos e crianças. Ao lado dos pais os pequenos se divertiram com cama elástica, pebolim e tênis de mesa. Às 18h começou o aulão de ritmos programado pela organização do evento, mas que precisou ser interrompido por causa do temporal que atingiu a cidade.

O +Ramiro também teve atrações na quinta e na sexta-feira, a partir das 19h, com circuito de exercícios ritmados e alongamento promovidos pela SmartFit. Quem marcou presença teve a chance de conhecer a ação e ainda levou para casa brindes exclusivos do projeto. Durante as atividades, a tenda da saúde da Unimed esteve no espaço com prestação de serviços voltados à saúde – avaliação gratuita de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde e bem-estar.

As atividades desta edição do projeto estavam planejadas para novembro de 2015, mas precisaram ser adiadas até fevereiro deste ano por conta da instabilidade do tempo na época. O +Ramiro, promovido pelo Jornal de Santa Catarina, nasceu em 2013 para incentivar a prática de exercícios e a adoção de uma vida mais saudável. Além da publicação de reportagens especiais sobre atividades físicas, eventos convidaram os leitores a prestigiar o parque e praticar exercícios com acompanhamento de profissionais. No site santa.com.br/maisramiro, você pode rever as reportagens e os vídeos com séries de exercícios publicados desde 2013.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau terá programação para a Semana da Imigração Alemã  https://t.co/SXsH0rQ1og #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIFC abre inscrições para três cursos gratuitos em Blumenau https://t.co/i6JdqzH19V #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca