Pancho: Cervejeiros artesanais farão protesto contra a organização do Festival Brasileiro da Cerveja - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Manifestação12/03/2016 | 13h05Atualizada em 12/03/2016 | 18h25

Pancho: Cervejeiros artesanais farão protesto contra a organização do Festival Brasileiro da Cerveja

Eles não concordam com a abertura de um pavilhão que será explorado por uma grande cervejaria no último dia do evento

Pancho: Cervejeiros artesanais farão protesto contra a organização do Festival Brasileiro da Cerveja Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Mais de 100 cervejarias artesanais participam do evento em Blumenau Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Cervejeiros artesanais de todo o Brasil farão um protesto às 15h deste sábado na entrada do Parque Vila Germânica. Eles participam do Festival Brasileiro da Cerveja, que termina hoje em Blumenau, e estão insatisfeitos com a decisão anunciada na tarde de sexta-feira de que o Eisenbahn Biergarten será aberto para uso exclusivo da Brasil Kirin.

Segundo a organização, o pavilhão, que até então só foi usado na noite de premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas, um dia antes do início do festival, vai abrir neste sábado, às 18h, com atrações musicais, gastronômicas e venda de cervejas da Brasil Kirin, entre elas a Eisenbahn. Foi anunciado também um show da banda Star Beetles, renomado cover dos Beatles.

O empresário Rodrigo Silveira, expositor e integrante da Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), diz que a decisão vai mudar todo o fluxo de público do festival, atraindo muita gente para um pavilhão que até então estava fechado. Ele se diz inconformado, já que cerca de 40 cervejeiros artesanais do país não puderam participar do evento por falta de espaço e agora a organização resolve abrir um pavilhão para uma grande cervejaria.

 - Fizemos um reunião com o presidente do parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, mas não teve jeito - diz Silveira.

O presidente Ricardo Stodieck explica que a abertura já estava prevista na programação, tanto que consta no encarte publicado no Jornal de Santa Catarina no dia 9 de março. Ele diz que a ideia era  dar mais conforto aos visitantes, já que o aumento de público estava previsto.

Na sexta à noite, com a reclamação dos cervejeiros, a Brasil Kirin decidiu recuar na venda de cervejas e vai apenas vender água e refrigerantes no Eisenbahn Biergarten.

Stodieck diz ainda que se o público ou os cervejeiros forem de alguma maneira prejudicados, a iniciativa de abrir mais um pavilhão no final do festival será revista para a próxima edição do festival.

Leia a nota de repúdio emitida pela Abracerva



 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAssociação emite nota de pesar sobre morte de agente penitenciário em Joinville https://t.co/simaJs1Kvg #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil apreende 100 quilos de maconha na zona Sul de Joinville https://t.co/X3v0FBbRkU #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros